Selic

Taxa de Juros Consignado Reduzida: Saiba Tudo Sobre o Assunto

A princípio, essa redução veio como medida para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19). Problema esse que assombra o Brasil, Assim como todo o mundo. Posteriormente o Governo anunciou que a taxa de juros consignado seria reduzida para aposentados e pensionistas do INSS. Antes a taxa era de 2,08% e passará a ser 1,80%. A taxa de juros consignado foi reduzida também para a taxa do cartão de crédito consignado, que foi de 3% passará a ser 2,70%. A projeção dessa medida é que cerca de R$ 25 bilhões seja injetado na economia.

Para o secretário especial de previdência e trabalho, Bruno Bianco, ‘’A população brasileira precisará acessar crédito mais facilmente e com melhor taxa de juros”. Também foi decidido a ampliação do prazo máximo das operações de 72 para 84 meses.

A última vez que foi feito um ajuste nas taxas de juros do INSS foi em setembro de 2017. Esse reajuste passou de 2,14% para 2,08% para empréstimos consignados e 3,6% para 3% do cartão de crédito.

Foi feito recentemente uma pesquisa pela Associação Brasileira dos Bancos (ABBC). Como resultado, essa pesquisa mostrou que 21% das pessoas que fazem um empréstimo consignado utilizam o crédito para realização de exames e compras de medicamentos.

Dessa forma, simule agora mesmo um empréstimo consignado no simulador da Meu Tudo.