A Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciou que irá realizar um concurso público para servidores técnico-administrativos em educação, oferecendo mais de cem vagas.
A notícia foi confirmada pelo reitor da UFC, professor Custódio Almeida, trazendo uma oportunidade significativa para candidatos de níveis médio e superior.
Continue a leitura deste artigo para saber mais detalhes sobre as vagas liberadas e como irão funcionar as inscrições no concurso.
|
Confira as melhores soluções
meutudo para você |
|||
|---|---|---|---|
| Produto | Taxa a partir de | Pagamento | |
| Empréstimo Consignado | 1,39% a.m | 6 a 96 parcelas | |
| Antecipação Saque-aniversário | 1,79% a.m | antecipe a partir de R$50 | |
| Simular | |||
O que você vai ler neste artigo:
O concurso público da UFC disponibilizará 122 vagas distribuídas em diversas áreas. As oportunidades são para:
As vagas serão alocadas tanto no campus de Fortaleza quanto nos campi do interior do Ceará, distribuição que atende a exigências constitucionais relacionadas aos cargos públicos.
Confira: Aposentadoria para servidor público: regras e mudanças
A previsão é de que a seleção ocorra até o final deste ano, com editais sendo publicados em breve.
Quer receber nossas notícias gratuitamente em seu e-mail? Preencha este formulário e receba uma seleção de conteúdos meutudo semanalmente!
O concurso terá validade de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos.
Durante esse período, será formado um cadastro de reserva para atender possíveis vagas que fiquem desocupadas e ampliações de vagas.
Oportunidade: Empréstimo em Fortaleza
O extrato de contrato referente ao concurso foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (5).
Além das 122 vagas já confirmadas, há a possibilidade de surgimento de outras oportunidades até a publicação dos editais.
Durante a reunião, o reitor Custódio Almeida também anunciou planos para um segundo concurso público ainda este ano.
Esse novo concurso será voltado para o oferecimento de outros cargos, e a banca organizadora responsável ainda será definida.
Leia também: Novidades sobre Auxílio-alimentação do servidor federal
O anúncio do concurso público da Universidade Federal do Ceará representa uma excelente oportunidade para profissionais de diversos níveis educacionais ingressarem no serviço público.
Fique atento aos próximos editais e prepare-se para garantir uma dessas vagas quando as demais normas do concurso forem publicadas.
Se você quer continuar aprendendo com nossos conteúdos, cadastre-se no formulário abaixo para receber nossos destaques semanais diretamente em seu e-mail.
A data oficial ainda não foi divulgada. O concurso está previsto para ocorrer até o final deste ano, com editais sendo publicados em breve.
O concurso oferece 122 vagas distribuídas entre assistente em administração, técnico de tecnologia da informação, analista de tecnologia da informação, engenheiro civil, engenheiro mecânico e engenheiro eletricista.
As vagas serão distribuídas entre o campus de Fortaleza e os campi do interior do Ceará.
Sim, haverá formação de cadastro de reserva para atender possíveis vacâncias e ampliações de vagas durante o período de validade do concurso.
Sim, a UFC planeja realizar um segundo concurso ainda este ano para o provimento de outros cargos.