extrato de empréstimos consignado

Como atualizar seu extrato de empréstimos no MEU TUDO

Você é aposentado ou pensionista do INSS e está precisando fazer outro empréstimo consignado? Para isso, é importante consultar e apresentar seu Extrato de Empréstimos.

Também conhecido por HISCON (Histórico de Consignações), ele é um documento com todas as informações sobre os empréstimos do beneficiário.

Veja mais detalhes sobre como localizá-lo no portal Meu INSS, e como fazer para atualizar seu extrato de empréstimos no MEU TUDO.

Consignado no MEU TUDO tem a menor taxa e mais dinheiro!

O que você encontra no Extrato de Empréstimos?

Esse extrato reune várias informações sobre os empréstimos consignados feitos e margem consignável. Permitindo ao cidadão solicitar ao INSS o documento que informa os empréstimos realizados com desconto no benefício.

Confira o que pode ser visualizado no extrato:

  • Sua Margem Consignável disponível
  • Quantidade de contratos
  • Nome da Instituição Financeira
  • Valor emprestado e valor da parcela
  • Número de parcelas
  • Data de começo e fim do empréstimo

Como baixar o seu extrato

Esse serviço pode ser solicitado no portal do Meu INSS, onde pode ser consultado ou baixar o PDF. A seguir veja o passo a passo de como acessar:

  1. Entre no site do Meu INSS e logue na sua conta com CPF e Senha
  1. No Menu principal procure por: Extrato de Empréstimo
  1. Role a página até o final, procure por ‘Imprimir’ em sequência clique em Fazer o Download.

Atualizando seu extrato no MEU TUDO

A conexão pode ser feita facilmente pelo aplicativo. Você pode colocar sua senha e fazer a conexão no portal do Meu INSS diretamente no aplicativo MEU TUDO. Assista o vídeo para te ajudar.

Envie seu Extrato de Consignados pelo site

No site, pelo computador ou celular, acesse seu cadastro com CPF e Senha. Clique em Conta -> Atualizar limite de crédito -> Conecte com o Portal Meu INSS ou clique em ‘Enviar o extrato de consignações’ e escolha o documento referente ao extrato de empréstimos. Pronto, já está atualizado.

Caso tenha dificuldade para fazer o envio, você pode falar com o time de atendimento pelo chat! 

Lembre-se de enviar o extrato em formato PDF (não aceitamos captura de tela, ou fotos, tá certo?). 

Estamos à disposição para te ajudar e melhorar sua experiência em todo o processo de contratação e acompanhamento da sua proposta de empréstimo. 

Agora que já aprendeu a acessar e atualizar seu extrato de empréstimos, verifique se possui margem consignável disponível e aproveite para realizar uma simulação no MEU TUDO!