dataprev

O que é a Dataprev?

Consignado no MEU TUDO tem a menor taxa e mais dinheiro!

A Dataprev é uma das mais importantes empresas de tecnologia do Brasil. Sua atuação é no aprimoramento e execução de políticas sociais do Estado brasileiro. Ela tem sede em Brasília, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três Data Centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo

Sua missão é prover cidadania digital ao alcance de todos. Por isso ela é alvo de uma lista de planos de privatização, entenda como funciona a Dataprev a seguir.

Para que serve a Dataprev?

A função da Dataprev é realizar a gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, que conta com dados pessoais e sociais de todos os cidadãos, consultar esses dados e operar todos os programas do Brasil. Ela faz todo o desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para todos os programas sociais do país.

Ela processa o pagamento mensal de cerca de 35 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego e outros benefícios dos cidadãos. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas às Agências da Previdência Social e aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Confira os tipos de benefícios que são responsabilidade do Dataprev analisar: 

  • aposentadoria, 
  • pensão, 
  • seguro-desemprego, 
  • além de fazer os pagamentos aos beneficiários.

A Dataprev opera toda a estrutura das estações de trabalho dos funcionários das agências da Previdência Social e dos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine). Entre seus clientes, estão:

  • Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Ministérios da Economia, Cidadania e Trabalho;
  • Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT);
  • Agência Espacial Brasileira (AEB);
  • Secretaria da Receita Federal do Brasil;
  • Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN);
  • Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB);
  • Prefeitura do Município de São Paulo;
  • Instituições financeiras públicas e privadas.

A Dataprev é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira. Clique aqui para acessar a Lei de Criação da empresa, nº 6.125, de 4 de novembro de 1974.

Consignado no MEU TUDO tem a menor taxa e mais dinheiro!

O que consta na Dataprev?

A Dataprev é um banco de dados previdenciários, que opera todas as informações de vínculos e contribuições para a Previdência Social, tudo passa por sua validação quando se trata de serviços trabalhistas e previdenciários. Sendo referência em qualidade no processamento e no tratamento de grandes volumes de dados, como Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Essa gestão que permite a concessão automática de vários direitos sociais, como aposentadorias ou salário-maternidade.

Seu principal objetivo é estudar e viabilizar tecnologias de informação na área da previdência e assistência social. Isto compreende os seguintes serviços:

  • prestação de serviços de desenvolvimento, 
  • processamento e tratamento de informações, 
  • atividades de teleprocessamento e comunicação de dados, 
  • voz e imagem, 
  • assessoramento e assistência técnica no campo de sua especialidade, 
  • e o desempenho de outras atividades correlatas. 

Todas essas funções são executadas sem prejuízo de suas atividades principais e em harmonia com a política governamental. A Dataprev pode ainda prestar serviços a terceiros.

Consignado no MEU TUDO tem a menor taxa e mais dinheiro!

Soluções criadas pela Dataprev

Produtos e serviços que proporcionam mais agilidade e segurança modernas para as áreas de Nuvem, Inteligência de Negócio e Desenvolvimento, além de produtos exclusivos e aqueles voltados para facilitar o acesso do cidadão a serviços público.

Assim, a Dataprev vem continuamente evoluindo seus processos internos para garantir a segurança dos serviços. É através das análises da empresa que os benefícios e empréstimos consignados de aposentados e pensionistas de todo Brasil são validados

Simule e compare
O MEU TUDO tem a menor taxa do ano inteiro! Sem pegadinha.

Ou seja, ao fazer seu consignado, cruzamentos de dados são feitos pela Dataprev junto ao INSS para ser averbado. É necessário passar pela empresa e ter os dados válidos para que você receba o dinheiro certo.

Entendeu melhor sobre a Dataprev? Então já sabe que quando seu consignado estiver em averbação, ele está passando pela análise da empresa para que seja computado no extrato do INSS.