Em Segurança digital

A princípio, a dinamização dos serviços online trouxe muito mais comodidade e praticidade para nossa rotina no que se refere a segurança digital. No entanto, ao mesmo tempo em que essa expansão trouxe benefícios ao usuário, ela também oferece alguns riscos em suas atividades, principalmente em relação a privacidade de seus dados.Portanto fique atento e entenda abaixo como prevenir ataques e golpes nos meios digitais para garantir sua segurança digital.

Dicas para ter segurança digital evitando golpes nas redes sociais

As redes sociais contém um dos maiores fluxos de dados online, por isso, torna-se cada vez mais rotineiro a incidência de fraudes nesses veículos de comunicação. As quais vitimaram cerca de 12,1 milhões de brasileiros entre agosto de 2018 e dezembro de 2019, segundo aponta pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).Dessa forma, é necessário tomar algumas precauções na utilização desses serviços, principalmente quando for realizar algum tipo de transação comercial. Veja abaixo por exemplo algumas dicas para evitar cair em golpes nesses meios:
  1. Primeiramente proteja seus dados! Não informe seu CPF ou dados bancários em comentários ou chats. Apenas forneça esses dados em sites que possuem certificado de segurança.
2) Confira se o site é verdadeiro verificando se o endereço mostrado na barra do navegador é realmente do site oficial da loja. Há muitos casos de ofertas falsas, inclusive entre as publicações patrocinadas de redes sociais.3) Priorize o uso de cartão virtual em suas compras online. Sendo um mecanismo oferecido por muitos bancos e emissoras de cartões de crédito para uso específico em compras online. Este recurso é habilitado por meio do aplicativo da instituição, pode ser facilmente cancelado e reemitido sem comprometer o cartão físico. O uso pode proteger você de sites falsos, de cobranças abusivas e de vazamentos de dados.4) Não clique em links contidos em e-mails, SMS’s, mensagens instantâneas ou postagens em mídias sociais vindos de pessoas ou organizações desconhecidas, que têm endereços suspeitos ou estranhos. Verifique se eles são legítimos e se começam com ‘https’ sempre que solicitam informações pessoais ou financeiras.5) Procure possíveis erros nas ofertas, verificando com atenção o nome da empresa ou o título e as descrições. Geralmente, anúncios com erros são mais prováveis de ser fraudes.

MEU TUDO: Como utilizar com segurança digital?

O MEU TUDO preza por oferecer um atendimento e uma experiência de qualidade 100% segura. Por isso, separamos algumas dicas importantes para manter sua segurança digital e empréstimos consignados.>>As propostas de crédito consignado no MEU TUDO somente são possíveis pela plataforma (site ou app).>>Além disso, não solicitamos depósitos ou garantias para fazer as contratações. Nunca realize nenhum transferência para garantir o seu empréstimo.>>Não divulgue NENHUM dado em comentários no Facebook ou Instagram, por exemplo, já que eles podem ser utilizados por terceiros.>>Caso precise falar com você, entraremos em contato através do telefone ou email informado em seu cadastro.>>Sempre que necessitar de algum suporte, utilize nossos canais oficiais: Facebook, Instagram, chat direto no aplicativo ou site (www.meutudo.com.br), WhatsApp e o telefone 0800 700 8836.

Caí em um golpe online. E agora?

Caso tenha sofrido um golpe ou alguma transação suspeita, quanto mais rápido agir maior as chances de recuperar o dano. Conheça o passo a passo:
  1. Registre imediatamente a reclamação no site;
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa;
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores;
  4. Registre a reclamação no site do Procon/Ministério da Justiça;
  5. Caso haja fraudes em sua conta bancária ou cartão de crédito, comunique imediatamente seu banco para cancelar as transações e registre o Boletim de Ocorrência na Delegacia.
Em resumo, sempre que precisar conte com a gente. Todos seus dados são protegidos por criptografia em transações 100% seguras e nossos atendimento está disponível para tirar todas as suas dúvidas.