refinanciamento de empréstimo consignado

5 opções para você decidir onde guardar seu dinheiro

Se tem algo que 2020 nos ensinou é: precisamos poupar o nosso dinheiro! Quando criamos a consciência de quão importante é guardar parte do dinheiro que ganhamos, alcançamos a liberdade de ter dinheiro em caixa para compras de alto valor e a segurança de contar com uma reserva de emergência, por exemplo.

Mas, existem diversas formas de guardar o seu dinheiro, cada uma com suas particularidades – vantagens e desvantagens. E se você tem dúvidas de qual é a melhor opção pra você, acompanhe esse post até o final e confira 5 dicas de onde guardar o seu dinheiro e porquê!

O consignado com a melhor taxa! Somente 1,09% a.m.

Planejamento é essencial!

Antes de definir onde você deve guardar o seu dinheiro, é preciso pensar em como vai ser feito o resgate dessa quantia. Isto é, dividir a sua reserva em longo prazo ou emergência, pois o tempo até o resgate é essencial para analisar quais as alternativas mais vantajosas.

Guardar ou Investir?

Embora sejam palavras constantemente associadas, existem grandes diferenças entre guardar dinheiro e investir. Poupar dinheiro, em si, consiste apenas em definir uma quantia dentro do seu orçamento mensal e guardá-la regularmente. A questão chave é que muitas vezes o seu dinheiro pode desvalorizar, se guardado da forma errada.

O investimento visa dar rentabilidade a esse dinheiro guardado regularmente, valorizando seus recursos através da compra de ações, títulos, investimentos em fundos e etc. Esses resultados podem ocorrer em curto, médio e longo prazo. E, normalmente, o prazo para obter esse retorno está intimamente ligado ao risco do investimento. 

5 alternativas seguras para guardar o seu dinheiro

A seguir, listamos 5 alternativas para você guardar seu dinheiro. Dentre as opções incluímos investimentos seguros, de baixo risco e com boa rentabilidade!

Poupança

Por ser um investimento mais fácil e simples, a poupança é a alternativa mais utilizada pelos brasileiros para guardar dinheiro. Ela se torna interessante por oferecer liquidez imediata, não ter valor mínimo de investimento e não possuir taxas e impostos. Porém, principalmente a longo prazo, a poupança deixa de ser a melhor opção por ter uma baixa rentabilidade.

Tesouro Direto

Pensando em médio e longo prazo, o Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional do Brasil e se trata da venda de títulos públicos federais para pessoas físicas. Isto é, você empresta dinheiro ao governo brasileiro e é remunerado com juros ao vender o título. Esse tipo de título é um ativo de renda fixa e ao comprá-lo você já define um período para o resgate.

CDBs

Ao comprar um Certificado de Depósito Bancário (CDB) você empresta o seu dinheiro para uma instituição financeira e é remunerado com juros, assim como o Tesouro Direto. Os CDBs são uma ótima opção para objetivos de curto prazo e são interessantes por possuir liquidez diária. Podem ser utilizados para uma reserva de emergência por exemplo.

Fundos de Renda Fixa

Essa modalidade se trata de um fundo que investe em diferentes produtos de renda fixa, como o Tesouro Direto e CDBs. São interessantes por possuírem uma baixa volatilidade. É importante se atentar a dois pontos: Alguns fundos cobram taxas de custódia e administração dos seus recursos financeiros, que vão influenciar na sua rentabilidade; além disso, nem todos os fundos têm baixo risco e é muito importante ter algum conhecimento em investimentos para escolher essa alternativa.

Previdência privada

Essa modalidade de investimento tem diversas formas de aquisição, podendo ser paga em parcela única, mensal ou ocasionalmente. A rentabilidade da previdência privada se dá pela aplicação dos valores investidos em ações e produtos de renda fixa. O regime de tributação escolhido no Imposto de Renda é um ponto crucial na definição dessa alternativa, pois existem planos de previdência que podem oferecer descontos ou isenção no momento do resgate.

O consignado com a melhor taxa! Somente 1,09% a.m.

Ficou com alguma dúvida? Estamos a disposição em nossas redes sociais e canais oficiais de comunicação para te ajudar!

É muito importante ter consciência de que é necessário guardar dinheiro e fazer isso de forma rentável, com certeza é um avanço para a conquista da liberdade financeira. E se você precisa de um fôlego para quitar suas dívidas e começar a guardar ou investir o seu dinheiro, conte conosco!

A MEU TUDO oferece uma das taxas mais baixas do mercado e aqui, o processo de contratação dura apenas 10 minutos.

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.

Cadastre agora