correspondente bancario

4 motivos para não fazer empréstimo com correspondente bancário

Muitos correspondentes bancários atuam com uma abordagem agressiva, assim seus agente de crédito acabam induzindo o aposentado ao erro. Além de causar má impressão para o mercado de crédito e até mesmo levar ao endividamento daqueles que acabam contratando o empréstimo sem muita informação.

Ainda não está convencido? Então, vamos ver o que você acha após ler os 4 motivos listados abaixo para não fazer empréstimo com correspondente bancário.

1. Você não pode comparar

Geralmente o correspondente bancário só tem uma oferta para apresentar, sem muitas opções de escolha.

Ao contrário dessa situação, no digital o aposentado pode simular o valor que deseja, a quantidade de parcelas que fica mais confortável no bolso, e ainda acompanha na simulação a taxa de juros e o valor total do contrato.

Uma das maneiras de desviar dos bombardeios feitos pelos correspondente bancário é contratar seu empréstimo através de uma plataforma digital, como o MEU TUDO. Pelo site ou app, você tem acesso a todas as informações da negociação e ainda contrata com taxas até 30% mais baratas, se comparadas a outras instituições.

O consignado com a melhor taxa! Somente 1,09% a.m.

2. Você não acompanha o andamento do empréstimo

Na contratação tradicional do empréstimo consignado, o correspondente bancário informa ao cliente um prazo para que este receba o valor contratado em sua conta e resta ao aposentado aguardar o pagamento.

No contrato feito pelo MEU TUDO, por exemplo, nós mostramos todo o passo-a-passo do seu contrato: desde a análise até que o contrato seja pago.

3. Contratação indevida

No Procon do Estado de São Paulo, só em novembro deste ano, houve um aumento de 887% nas reclamações por cobrança indevida no crédito consignado em comparação com o mesmo mês de 2019. 

Pode acontecer que o seu nome seja usado para contratar um empréstimo sem o seu consentimento, ou ainda, você pode ser induzido ao erro, isto é, assinar um contrato sem ter a menor ideia do que se trata.

No empréstimo online do MEU TUDO, a contratação só é feita com a autorização do próprio aposentado, mediante assinatura e confirmação com a selfie. Além disso, existem diversas ferramentas no sistema que evitam que fraudes sejam cometidas.

4.Falta de transparência

Entre uma das reivindicações mais comuns no Ranking de Reclamações do Banco Central do Brasil está a falta de integridade e confiabilidade dos serviços relacionados as operações de crédito. 

Uma das situações recorrentes no consignado tradicional é a divergência no valor ou na quantidade de parcelas do empréstimo. O agente de crédito oferece uma proposta ao aposentado e quando é descontado da folha de pagamento, o valor é diferente do que havia sido combinado. 

Em uma plataforma de consignado on-line, como o MEU TUDO, o cliente tem toda a autonomia para decidir a melhor oferta para ele, sem risco de ser alvo de manipulação e de se comprometer com uma dívida que ele não escolheu ter. Por aqui, prezamos muito pela transparência: nada de letras pequenas e asteriscos! 

Taxa menor = empréstimo maior. Cadastre e comprove!

No relacionamento com o cliente, nossa empresa busca sempre falar a verdade e apresentar todas as explicações necessárias para o bom entendimento dos termos do contrato!

Após todas essas razões, você concorda que fazer um empréstimo online é um negócio bem mais vantajoso comparado aos meios tradicionais? Conheça as vantagens de fazer empréstimo consignado online no MEU TUDO. Além de transparência durante a contratação, você conta com taxas mais baratas, assim você paga menos e recebe mais.

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.

Cadastre agora