pasted image 0 (4)

Juros ao ano. Veja como fazer o cálculo de juros ao ano?

Primeiramente, os juros ao ano funcionam como uma compensação ao credor pelo empréstimo de dinheiro no decorrer de 12 meses. Bastante comum na vida de qualquer pessoa, eles estão presentes em qualquer operação que envolve compras, empréstimos, ou, resumidamente, dinheiro.

Nesse sentido, ele pode ser feito em forma de cobrança anual, mensal ou, em alguns casos, até diária. Serve principalmente como incentivo para o credor para que ele empreste seus bens. Antes de contratar qualquer serviço, a empresa deve lhe informar sobre as taxas cobrada.

A fórmula para calcular os juros simples é expressa por exemplo:

J = C . i . t

Onde:

J: juros;

C: capital;

i: taxa de juros (para substituir na fórmula, a taxa deverá estar escrita na forma de número decimal. Para isso, basta dividir o valor dado por 100);

t: tempo (a taxa de juros e o tempo devem se referir à mesma unidade de tempo).

Em conclusão, no caso dos anuais, o t é substituído pelo número de dias que tem o ano, no caso, 365 dias. A cada quatro anos chamamos de ano bissexto, com 366 dias.

Conte com a MEU TUDO para obter as principais informações relacionadas a investimentos e finanças! A MEU TUDO, fintech especializada em crédito consignado para beneficiários do INSS e servidores públicos ativos e inativos, melhora a experiência do cliente em todo o processo de contratação e acompanhamento da sua proposta de empréstimo. Conheça e aproveite também para ficar por dentro de todas as atualizações do mercado financeiro!