Aumento e unificação da margem consignável. Entenda!

O que é a tarifa CET?

Consignado no MEU TUDO tem a menor taxa e mais dinheiro!

Quando você foi em busca de crédito consignado deve ter se deparado com o termo Custo Efetivo Total (CET), e pode ter ficado com algumas dúvidas. Na maioria das vezes, quando buscamos crédito, só prestamos atenção na taxa de juros ou no tamanho das parcelas. Mas e o CET? Como ele funciona? Nós vamos explicar.

Afinal, o que é CET?

O CET – Custo Efetivo Total – corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações, ou seja, é o valor real pago por você durante seu contrato de empréstimo consignado com o MEU TUDO, e também nas demais financeiras.

Como é feito cálculo?

O CET é a soma de taxas de juros, tributos, tarifas, gravames, IOF, registros, seguros e demais despesas do contrato. E aparece como um percentual (%) anual. Você pode conferir ele quando fizer sua proposta de empréstimo consignado, durante a simulação.

Contrate no MEU TUDO com taxa de 1,09%

Para que ele serve?

Quando você solicita o crédito, é fundamental ter o máximo de clareza do que você vai pagar. Por isso, é importante olhar o custo efetivo total. Assim você irá saber quais são todos os custos envolvidos na operação. Por meio dele você irá saber qual é o valor total que você vai pagar no empréstimo.

Ele tem por objetivo deixar mais fácil para o consumidor a comparação entre diferentes ofertas de empréstimo pessoal feitas por instituições financeiras. Isso gera maior e mais transparente concorrência.

No MEU TUDO você confere a taxa CET e todas outras ao contratar. Para saber mais acesse o site ou app.