consignado online

Saiba como economizar até 30% fazendo o seu consignado online!

O empréstimo pode ser uma ferramenta de grande auxílio em nossa rotina, especialmente em situações de grande vulnerabilidade social.

No entanto, é necessário pesquisar bem para obter as melhores ofertas, evitando, contratar uma proposta com taxas abusivas.

Por isso, entenda como o empréstimo 100% digital pode oferecer ainda mais benefícios em sua contratação, como, por exemplo, a economia de até 30% em relação a outras ofertas.

Empréstimos durante a pandemia

O crédito consignado é uma das modalidades de empréstimo mais procuradas, devido sua baixa taxa de juros e a praticidade de pagamento, já que as parcelas são descontadas da folha de pagamento mensal.

Com isso, segundo estudo da Febraban, foram abertos mais de 3.3 milhões de novas solicitações de crédito consignado apenas no primeiro trimestre de 2020, o que fez com que, comparado com o mesmo período de 2019, número de empréstimos consignados tivessem aumento de 20%.

Este aumento deve-se, em parte, à crise causada pela pandemia de Coronavírus, onde muitas pessoas recorreram a formas de obtenção de crédito para sanar dívidas ou simplesmente para manter sua subsistência.

Além disso, as novas condições de obtenção do empréstimo, como a diminuição das taxas de juros e o aumento do prazo de parcelamento, também favoreceram o aumento por sua busca e por sua contratação.

Então, certifique-se de buscar ofertas em plataformas confiáveis, como a MEU TUDO, em que você economiza até 30% em seu empréstimo 100% digital!

Novos benefícios para empréstimos

Contratar seu empréstimo 100% digital permite obter ainda mais economia e praticidade em seus procedimentos, tornando o processo de contratação mais rápido e fluído.

Porém, além de aproveitar essa boa dinâmica das ofertas de crédito online, é possível, ainda, desfrutar de alguns benefícios promovidos pelo Governo nos últimos meses. Confira:

  • Primeiramente houve a redução da taxa de juros do empréstimo consignado para 1,80% ao mês. Ainda assim o teto da taxa de juros nominal foi reduzido de 2,08% ao mês, para 1,80% ao mês no caso do empréstimo e de 3,00% para 2,80% no caso do cartão consignado;
  • Posteriormente, ampliação do prazo para pagamento para 84 meses. Vigente desde março, nesse meio tempo, a medida ampliou de 72 meses para 84 meses o prazo de quitação.

Mas o que é um empréstimo consignado?

Antes de contratar seu empréstimo 100% digital, é importante entender o que é e como funciona o crédito consignado.

A princípio, o empréstimo consignado é um tipo de crédito que é disponibilizado para funcionários públicos ou beneficiários do INSS, como aposentados ou pensionistas. Portanto, ao ser solicitado, o interessado precisa comprovar que se encaixa em uma dessas categorias.

Em resumo, seu diferencial é que ele está relacionado com a renda de quem solicitou o crédito, pois o pagamento é descontado antes mesmo que o salário chegue à conta. Quem faz o pagamento é o próprio banco de onde o salário ou aposentadoria é depositado.

Há vantagens e desvantagens ao solicitar um empréstimo consignado, dependendo, principalmente da forma como ele é contratado.

No caso, as vantagens são que a instituição financeira que concedeu o crédito também pode oferecer juros menores e isso acontece porque ele é descontado todos os meses diretamente do salário do solicitante, oferece menos risco de inadimplência à instituição.

Também há uma maior facilidade de contratar. As instituições financeiras que oferecem contratação online também costumam oferecer prazos de pagamentos maiores.

Está em dúvida sobre contratar ou não um empréstimo? Então, confira as orientações a seguir:

Quando saber se vale a pena solicitar um empréstimo consignado?

  • Primeiramente quando a parcela mensal não irá comprometer o pagamento de outras contas;
  • Em seguida quando se tem uma dívida alta no cheque especial ou cartão de crédito, pois como as taxas de juros são maiores nesses dois, é vantajoso que sejam quitadas, reduzindo o valor total que irá pagar em juros.

E quando não vale a pena solicitar?

  • Primeiramente para pagar compras do dia-a-dia;
  • Em seguida para fazer uma aplicação, porque por mais que mais baixos, os juros do crédito consignado são maiores que o rendimento de qualquer aplicação;
  • E por fim para emprestar o dinheiro para algum conhecido.

Contratando um empréstimo durante a pandemia

Diante deste cenário, é importante entender sua situação financeira e listar suas opções antes de contratar uma proposta de crédito.

Além disso, ofertas de crédito online também podem ser uma ajuda neste período. Por isso, calcule qual seu orçamento e busque por propostas que caibam dentro desse valor, para que o crédito seja um aliado e não um problema para o futuro.

Pesquise, compare e busque oportunidades em instituições que não pratiquem taxas abusivas e que possuam propostas acessíveis.

Foi justaste para combater isso que nasceu o MEU TUDO para te ajudar a encontrar a melhor oferta de crédito consignado!

Como contratar um empréstimo sem correr o risco de se endividar?

Neste período de crise, é necessário estar mais atento às solicitações de crédito ou outras soluções financeiras para evitar a inadimplência, que vem assolando cada vez mais as famílias brasileiras.

Antes de contratar seu empréstimo 100% digital, certifique-se de que o crédito poderá lhe ajudar sem prejudicar sua situação financeira futuramente.

Dessa forma, separamos algumas dicas para construir hábitos financeiros sustentáveis, e, assim, evitar o endividamento. Confira:

  • 1) Inicialmente, organize uma lista de pendências e seus prazos de pagamento para entender o que deve ser priorizado para evitar o acúmulo de juros;
  • 2) Crie um esquema com a renda total mensal disponível em comparativo com as despesas fixas (água, luz, supermercado, médico e etc). Assim, você poderá entender quando sobra para investir;
  • 3) Analise suas pendências e veja quais podem ser renegociadas para abater o máximo possível;
  • 4) Criar lista com bens de consumo que deseja adquirir e definir o que é prioridade e o que pode ser excluído ou postergado;
  • 5) Pesquise bem antes de concluir compras ou acordos financeiros. Sempre há a possibilidade de haver uma nova oferta ou uma oportunidade mais vantajosa.

Economizando em seu empréstimo 100% digital

Agora que foi possível entender melhor sobre como o crédito consignado funciona e todo seus procedimentos de contratação, vamos entender como economizar até 30% com as ofertas de empréstimo online.

A MEU TUDO, através do seu serviço regulamentado pelo Banco Central e que segue as regras de serviço bancário e da LGPD, oferece a possibilidade de simular e comparar ofertas entre bancos diferentes com taxas a partir de 1,09%.

Essa forma de pesquisa promove ainda mais variedade de ofertas e de benefícios, o que facilita para você escolher a que cabe melhor em seu orçamento e em sua condição.

Além de toda essa economia, é possível contratar o empréstimo em 10 minutos de forma totalmente digital, assim como, também, solicitar os serviços de portabilidade e de refinanciamento. Com isso, você desfruta de um processo dinâmico e fácil, mas que não pesa em seu orçamento!

A missão é revolucionar o empréstimo consignado online. Contratando tudo sem sair de casa, 100% online e com toda segurança. Tudo do seu jeito.

Economize e contrate agora seu empréstimo 100% digital com a MEU TUDO!