pasted image 0 (6)

Taxa de juros de um empréstimo: entenda como funciona

As taxas de juros do empréstimo consignado são as menores e isso dá pelo fato de a operação não oferecer tantos riscos aos credores, que no caso são os bancos ou instituições financeiras, já que, nessa modalidade de empréstimo, o pagamento é descontado diretamente do salário ou benefício. As parcelas nunca atrasam e não há risco de inadimplência.

Portanto, quando o empréstimo é solicitado, a taxa de juros nominal está sempre explícita no contrato. A taxa é calculada com base em uma taxa básica e no montante que será emprestado.

Por fim, ela é calculada com base em uma taxa básica e no montante que será emprestado, sem levar em consideração a cobrança de outras taxas. No empréstimo consignado as taxas de juros nominal são reguladas por lei e não podem ultrapassar um valor limite.

  • Beneficiários do INSS: até 1,80% ao mês;
  • Servidores Públicos (Federais, Estaduais ou Municipais): 2,05% ao mês;
  • Trabalhadores Privados: 2,50% ao mês, em média.

Está buscando uma oferta de crédito que caiba no seu bolso? Garanta seu empréstimo consignado com as melhores taxas e condições do mercado! Simule, compare e aproveite as ofertas da MEU TUDO!

Seu empréstimo consignado até 30% mais barato! Com taxas a partir de 1,09%, você compara propostas de 9 bancos e contrata online e em 10 minutos o seu empréstimo consignado com segurança, tanto pelo Site quanto pelo App.