atendimento meu tudo

Veja o que fazer quando sua senha ou cadastro não funciona

Você já tentou fazer seu cadastro no MEU TUDO e teve algum tipo de recusa? Ou após fazer o cadastro tentou acessar sua conta e sua senha deu inválida? Isso pode acontecer se o MEU TUDO não aprovou o cadastro.

Por que isso acontece? Alguns perfis e tipos de benefícios não são atendidos pelo MEU TUDO. Também podem haver divergencias encontradas após o cadastro. E isso não tem nada a ver com estar negativado. Confira a seguir mais detalhes!

Quando o cadastro pode ser recusado no MEU TUDO 

O MEU TUDO é uma plataforma que oferece produtos relacionados ao consignado. Fazemos novo empréstimo e portabilidade para aposentados e pensionistas do INSS e servidores federais.

Alguns beneficiários, infelizmente, não conseguimos atender, mesmo estando dentro dos nossos perfis de clientes. Veja abaixo quais são:

Você é beneficiário BPC/LOAS

O BPC/LOAS é um benefício assistencial temporário, que é renovado a cada dois anos. Por mais que seja concedido pelo INSS, ele não se encaixa como benefício passível de contrair empréstimo.

Entenda melhor sobre o benefício do BPC/LOAS neste artigo.

Por que não é possível? A Lei prefere preservar o beneficiário BPC/LOAS, que possivelmente se encontra em situação socioeconômica vulnerável, e um desconto na renda comprometeria suas contas.

Taxa menor = empréstimo maior. Cadastre e comprove!

Você está recebendo auxílio-doença

O auxílio-doença é um benefício temporário, e a duração vai depender das condições de saúde do segurado. E já que é um benefício provisório, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), não autoriza o desconto na folha de pagamento.

Conheça melhor sobre o benefício do auxilio-doença lendo este artigo.

Você é autônomo

Você tem seu próprio negócio (seja físico, ou prestador de serviço) ou atua como microempreendedor individual (MEI), e não tem vínculo empregatício.

Nesse caso, como seus ganhos são variáveis e não existe um pagamento fixo recebido mensalmente, a instituição financeira não tem a confirmação de uma renda garantida, e por isso, não existe a opção de realizar empréstimo consignado.

Para o autônomo, apesar de não ser possível contratar o consignado, ele pode simular o empréstimo pessoal em outras instituições.

Contrate no MEU TUDO com taxa de 1,09%

Você possui mais de 74 anos e 11 meses

Por mais que na Lei 10.820, sobre empréstimo consignado, não se limite a idade máxima para a contratação do consignado, são poucas instituições financeiras que oferecem empréstimo para esse público.

Veja mais detalhes sobre empréstimos para aposentados acima de 75 anos.

Em função do risco operacional, e pensando na segurança do idoso, nós não atendemos aposentados acima de 74 anos e 11 meses. 

Representante legal do beneficiário: dependente, tutelado, ou curatelado

Como medida protetiva às pessoas que são representadas legalmente, não é permitido que seja feito empréstimo consignado por meio de representante – seja dependente, curatelado ou tutelado.

Para fazer esse tipo de operação, é necessária a autorização assinada pelo próprio aposentado ou pensionista. Isso evita que sejam feitos contratos sem conhecimento do beneficiário. 

Além disso, pessoas com menos de 18 não podem trabalhar de carteira assinada, e que segundo a legislação, o cidadão acima de 70 anos torna-se inimputável, a instituição financeira não tem a segurança do pagamento das prestações.

Sua selfie está diferente

Se caso você não se enquadre em nenhum dos casos acima e mesmo assim seu cadastro foi recusado, pode haver algo errado com a sua selfie cadastrada.

Aqui no MEU TUDO, nossa prioridade é garantir o melhor empréstimo com total segurança, e por isso uma de nossas medidas antifraude é a assinatura da proposta através da biometria facial ou selfie. Se a tecnologia suspeitar que ela não foi feita pelo beneficiário, o cadastro será recusado.

Por isso, é importante entrar em contato com o nosso atendimento e verificar caso você não consiga mais acessar seu cadastro.

Entendeu o porquê de alguns cadastros serem recusados pelo MEU TUDO? Esperamos que suas dúvidas tenham sido esclarecidas.

Se ainda tem dúvidas sobre o consignado, leia o artigo: 7 principais dúvidas sobre o consignado digital.

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.

Cadastre agora