empréstimo descomplicado

Veja o que fazer quando sua senha ou cadastro não funciona

8 de janeiro de 2021 Veja o que fazer quando sua senha ou cadastro não funciona

Você já tentou fazer seu cadastro no MEU TUDO e teve algum tipo de recusa? Ou após fazer o cadastro tentou acessar sua conta e sua senha deu inválida? Isso pode acontecer se o MEU TUDO não aprovou o cadastro.

Por que isso acontece? Alguns perfis e tipos de benefícios não são atendidos pelo MEU TUDO. Também podem haver divergencias encontradas após o cadastro. E isso não tem nada a ver com estar negativado. Confira a seguir mais detalhes!

Quando o cadastro pode ser recusado no MEU TUDO 

O MEU TUDO é uma plataforma que oferece produtos relacionados ao consignado. Fazemos novo empréstimo e portabilidade para aposentados e pensionistas do INSS e servidores federais.

Alguns beneficiários, infelizmente, não conseguimos atender, mesmo estando dentro dos nossos perfis de clientes. Veja abaixo quais são:

Você é beneficiário BPC/LOAS

O BPC/LOAS é um benefício assistencial temporário, que é renovado a cada dois anos. Por mais que seja concedido pelo INSS, ele não se encaixa como benefício passível de contrair empréstimo.

Entenda melhor sobre o benefício do BPC/LOAS neste artigo.

Por que não é possível? A Lei prefere preservar o beneficiário BPC/LOAS, que possivelmente se encontra em situação socioeconômica vulnerável, e um desconto na renda comprometeria suas contas.

[elementor-template id=”11958″]

Você está recebendo auxílio-doença

O auxílio-doença é um benefício temporário, e a duração vai depender das condições de saúde do segurado. E já que é um benefício provisório, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), não autoriza o desconto na folha de pagamento.

Conheça melhor sobre o benefício do auxilio-doença lendo este artigo.

Você é autônomo

Você tem seu próprio negócio (seja físico, ou prestador de serviço) ou atua como microempreendedor individual (MEI), e não tem vínculo empregatício.

Nesse caso, como seus ganhos são variáveis e não existe um pagamento fixo recebido mensalmente, a instituição financeira não tem a confirmação de uma renda garantida, e por isso, não existe a opção de realizar empréstimo consignado.

Para o autônomo, apesar de não ser possível contratar o consignado, ele pode simular o empréstimo pessoal em outras instituições.

[elementor-template id=”10252″]

Você possui mais de 74 anos e 11 meses

Por mais que na Lei 10.820, sobre empréstimo consignado, não se limite a idade máxima para a contratação do consignado, são poucas instituições financeiras que oferecem empréstimo para esse público.

Veja mais detalhes sobre empréstimos para aposentados acima de 75 anos.

Em função do risco operacional, e pensando na segurança do idoso, nós não atendemos aposentados acima de 74 anos e 11 meses. 

Representante legal do beneficiário: dependente, tutelado, ou curatelado

Como medida protetiva às pessoas que são representadas legalmente, não é permitido que seja feito empréstimo consignado por meio de representante – seja dependente, curatelado ou tutelado.

Para fazer esse tipo de operação, é necessária a autorização assinada pelo próprio aposentado ou pensionista. Isso evita que sejam feitos contratos sem conhecimento do beneficiário. 

Além disso, pessoas com menos de 18 não podem trabalhar de carteira assinada, e que segundo a legislação, o cidadão acima de 70 anos torna-se inimputável, a instituição financeira não tem a segurança do pagamento das prestações.

Sua selfie está diferente

Se caso você não se enquadre em nenhum dos casos acima e mesmo assim seu cadastro foi recusado, pode haver algo errado com a sua selfie cadastrada.

Aqui no MEU TUDO, nossa prioridade é garantir o melhor empréstimo com total segurança, e por isso uma de nossas medidas antifraude é a assinatura da proposta através da biometria facial ou selfie. Se a tecnologia suspeitar que ela não foi feita pelo beneficiário, o cadastro será recusado.

Por isso, é importante entrar em contato com o nosso atendimento e verificar caso você não consiga mais acessar seu cadastro.

Entendeu o porquê de alguns cadastros serem recusados pelo MEU TUDO? Esperamos que suas dúvidas tenham sido esclarecidas.

Se ainda tem dúvidas sobre o consignado, leia o artigo: 7 principais dúvidas sobre o consignado digital.

[elementor-template id=”12270″]

[elementor-template id=”11833″]

Comentários

Receba conteúdo em
primeira mão toda semana!
Cadastre-se tenha as novidades no seu e-mail.
Quero receber
Receba conteúdo em
primeira mão toda semana!
Cadastre-se tenha as novidades no seu e-mail.
Quero receber

Baixe o aplicativo

Quero me inscrever
meutudo.Live
Quer saber mais sobre carência do consignado?
Saiba tudo na nossa live no Youtube. Se inscreva no canal e não perca!
14/05 às 10h30 com Lucas Simão
e Albanir Américo
Quero me inscrever
meutudo.Live
Quer saber mais sobre carência do consignado?
Saiba tudo na nossa live no YouTube. Se inscreva no canal e não perca!
14/05 às 10h30 com Lucas Simão
e Albanir Américo
Reduza agora em até 60% o valor das parcelas do seu consignado
Simular agora
Reduza agora em até 60%
o valor das parcelas
do seu consignado
Simular agora
Decole com as taxas de juros
mais baixas do Brasil
Simular agora
Decole com as taxas de juros mais baixas do Brasil!
Simular agora
Economize no seu consignado com
taxas de juros a partir de 1,09%
Simular agora
Economize no seu consignado com taxas de juros a partir de 1,09%
Simular agora
Receba conteúdo em
primeira mão toda semana!
Cadastre-se tenha as novidades no seu e-mail.
Quero receber
Receba conteúdo em
primeira mão toda semana!
Cadastre-se tenha as novidades no seu e-mail.
Quero receber