atendimento meu tudo

Minha selfie foi reprovada: por quê?

Uma das etapas para contratar um empréstimo consignado pelo MEU TUDO é fazer a assinatura biométrica com a selfie. Por isso, é importante seguir alguns passos para a foto não ser reprovada.

Vamos explicar os motivos pelo qual a sua selfie pode não ser aceita, bem como a maneira correta de fazê-la. Vamos lá?

Os principais motivos de reprovação da selfie

Alguns fatores podem fazer com que a sua selfie seja reprovada, por isso é importante ficar atento a alguns detalhes como:

  • Aparição de outros rostos, que podem ser de quadros ou retratos no fundo ou até imagens de santos. 
  • A selfie não pode ser muito diferente do seu documento de identificação. Ela precisa ser o mais semelhante possível para que o sistema faça o reconhecimento. 
  • A foto precisa ser do titular do contrato, ou seja, se você estiver fazendo a contratação para alguém, passe o celular para a pessoa na hora de fazer a assinatura biométrica Fique atento para não aparecer também na imagem. 
  • A selfie funciona como prova de vida e por isso não pode ser usada a foto de uma foto.
Contrate no MEU TUDO com taxa de 1,09%

Como fazer a selfie do jeito certo?

Primeiro, escolha um local iluminado e com fundo neutro para fazer a foto. Você precisa centralizar o rosto na moldura pontilhada até que ela fique verde.

Depois, faça o movimento de sorriso ou levantar a sobrancelha, para que a câmera capte a sua foto. Caso não consiga de primeira, repita o movimento de sorriso. Você pode conferir um passo a passo completo clicando aqui

Por que a selfie é importante ao contratar?

Ela é a assinatura biométrica do contrato, que acontece após o envio dos documentos. Esse processo ajuda na prevenção de fraudes, pois requer que o cliente esteja com o celular em mãos e faça o movimento de sorrir como prova de vida, comprovando, que ele é real e não uma imagem antiga ou fotografia. 

Essa tecnologia adotada pelo MEU TUDO agiliza e garante a segurança do processo de contratação, fazendo com que o empréstimo consignado se torne 100% online e muito mais fácil de fazer. 

Como faço a assinatura da proposta?

A selfie é solicitada após o envio dos seus documentos. Mas se você estiver com uma pendência na assinatura biométrica, basta selecionar a notificação que fica na tela inicial do MEU TUDO ou ir no sininho das notificações, localizado no canto superior direito da tela do aplicativo, onde você deverá escolher a pendência a ser resolvida.

Quer finalizar seu consignado?

Conseguiu entender melhor como funciona a assinatura biométrica com a selfie? Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento que eles podem te ajudar.

Você poderá continuar seu contrato e finalizar o seu empréstimo consignado com a melhor taxa. Acesse o aplicativo ou site para conferir.

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.

Cadastre agora