nova margem Nota de esclarecimento sobre a margem de 35%

Qual o prazo máximo para empréstimo consignado do INSS?

A princípio, o prazo máximo para empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, foi alterado para 84 meses (7 anos). O prazo anterior era de 72 meses.

Contudo, essa nova medida, os aposentados e pensionistas poderão ter ainda mais facilidades no pagamento das parcelas. Confira o que muda com a nova medida.

Além das melhores taxas, a melhor experiência até o dinheiro na conta!

Novo prazo para beneficiários do INSS

Com a mudança para 84 meses, os aposentados e pensionistas do INSS ganham mais tempo para pagar e redução no valor das parcelas. Já que com um período maior de parcelamento, as mensalidades serão menores.

O empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social possui algumas especificações, tais como: limite de idade (após 74 anos e 11 meses o número de parcelas e o limite da liberação de crédito são reduzidos) e margem de 30% para novo empréstimo.

Limites para novos empréstimos

Após a nova regulamentação estabelecida, os critérios de idade e de margem continuam os mesmos. O que sofreu alteração foi apenas o tempo limite de financiamento.

É importante ressaltar que essa margem é o que limita o quanto poderá ser gasto por mês com crédito consignado.

Atualmente, ela impõe que 30% do pagamento líquido fique disponível para contratação de crédito. Além de outros 5% que podem ser comprometidos com cartão de crédito consignado.

Então, se você recebe um valor de R$10.000,00, apenas R$3.000,00 estará disponível para contratação de novos empréstimos. 

Além das melhores taxas, a melhor experiência até o dinheiro na conta!

Outro ponto importante, é o limite de novos contratos que podem ser feitos por cada aposentado ou pensionista do INSS. O máximo permitido é de 9 contratos por benefício.

Assim, mesmo que o segurado tenha margem consignável disponível, não poderá fazer novos contratos e os pedidos serão reprovados. 

Em conclusão, se você deseja fazer um empréstimo consignado, acesse o MEU TUDO e faça uma simulação entre as instituições financeiras parceiras e encontre a melhor opção, com as melhores taxas.