Prazo para trabalhadores nascidos em abril sacarem FGTS acaba segunda (30)

notícias
4 min leitura
4 min leitura
Publicação:
Trabalhadores nascidos em abril têm até 30 de junho para fazer o Saque-Aniversário do FGTS. Se o prazo for perdido, só é possível sacar novamente no próximo ano.

O prazo para os trabalhadores nascidos em abril realizarem o Saque-Aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) vai até o dia 30 de junho, próxima segunda-feira.

Essa é a data limite para os titulares efetuarem a retirada parcial do saldo disponível em suas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Perder esse prazo significa abrir mão da retirada em 2025. E mais: quem deixar passar essa data só poderá sacar novamente em 2026, ainda que os valores continuem disponíveis na conta do FGTS.

Confira a seguir mais detalhes sobre o funcionamento do Saque-Aniversário e como é possível sacar se você perder o prazo de saque neste ano.

Confira as melhores soluções
meutudo para você
Produto Taxa a partir de Pagamento
Antecipação Saque-aniversário 1,79% a.m antecipe a partir de R$50
Consignado Privado CLT 2,48% a.m. parcelamento em até 96x
Simular
Resumo da notícia
  • Prazo para trabalhadores nascidos em abril sacarem FGTS acaba na próxima segunda, 30 de junho.
  • Quem perder o prazo só poderá sacar novamente em 2026, mesmo com valores disponíveis.
  • Saque-Aniversário do FGTS permite retiradas anuais do saldo, sem necessidade de demissão.
  • Antecipação do Saque-Aniversário disponível para receber valor total de parcelas futuras de uma vez.
  • Gostou do nosso conteúdo? Se quiser continuar se informando sobre assuntos financeiros e sociais, cadastre-se gratuitamente no formulário para receber as atualizações diretamente em seu e-mail.
Este resumo foi útil?
Obrigado por avaliar!

Como funciona o Saque-Aniversário do FGTS?

A modalidade Saque-Aniversário permite que o trabalhador retire anualmente uma parte do saldo de sua conta do FGTS, no mês do seu aniversário e nos dois meses subsequentes.

Essa modalidade é opcional e exige adesão prévia no aplicativo FGTS ou por meio dos canais da Caixa Econômica Federal.

A principal diferença entre o Saque-Aniversário e o Saque-Rescisão é que, no Saque-Aniversário, o trabalhador não precisa ser demitido para sacar parte do Fundo. 

Porém, ao optar por essa modalidade, ele perde o direito de sacar o valor total do FGTS em caso de demissão, tendo acesso apenas à multa rescisória de 40%.

Confira o calendário atualizado do Saque-Aniversário

O calendário do Saque-Aniversário segue o mês de nascimento do trabalhador e dá um prazo de três meses para efetuar o saque. Confira abaixo:

para receber mais artigos informativos semanalmente em seu e-mail.

Isto foi útil?
Obrigado por avaliar!
Ainda tem dúvidas?
FAQ

Perguntas frequentes

O que acontece se eu não fizer o Saque-Aniversário no prazo?

Você perde o direito de saque referente àquele ano e só poderá retirar novamente no ano seguinte, dentro do seu novo período de saque.

Ainda tem dúvidas?

Posso cancelar a opção do Saque-Aniversário?

Sim, mas a mudança só passa a valer no ano seguinte à solicitação. Durante esse tempo, o trabalhador ainda estará sujeito às regras da modalidade.

Ainda tem dúvidas?

Como saber quantas parcelas posso antecipar do Saque-Aniversário?

Na meutudo, você pode antecipar até 5 anos do seu Saque-Aniversário, se tiver saldo suficiente disponível em sua conta do FGTS.

Ainda tem dúvidas?
Lisandra Pinheiro Lisandra Pinheiro

Lisandra Pinheiro é graduanda em Letras e faz parte da meutudo desde 2021. Começou na área de Customer Experience, e hoje, atua como redatora na equipe de Conteúdo. Se dedica especialmente a artigos previdenciários, trabalhistas e financeiros, ajudando as pessoas a se educarem sobre seus direitos e finanças. Nas horas vagas, adora apreciar um cafezinho e escrever poesia.

1947 artigos escritos