Prazo para trabalhadores nascidos em abril sacarem FGTS acaba segunda (30)
O prazo para os trabalhadores nascidos em abril realizarem o Saque-Aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) vai até o dia 30 de junho, próxima segunda-feira.
Essa é a data limite para os titulares efetuarem a retirada parcial do saldo disponível em suas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
Perder esse prazo significa abrir mão da retirada em 2025. E mais: quem deixar passar essa data só poderá sacar novamente em 2026, ainda que os valores continuem disponíveis na conta do FGTS.
Confira a seguir mais detalhes sobre o funcionamento do Saque-Aniversário e como é possível sacar se você perder o prazo de saque neste ano.
|
Confira as melhores soluções
meutudo para você |
|||
|---|---|---|---|
| Produto | Taxa a partir de | Pagamento | |
| Antecipação Saque-aniversário | 1,79% a.m | antecipe a partir de R$50 | |
| Consignado Privado CLT | 2,48% a.m. | parcelamento em até 96x | |
| Simular | |||
O que você vai ler neste artigo:
Resumo da notícia
- Prazo para trabalhadores nascidos em abril sacarem FGTS acaba na próxima segunda, 30 de junho.
- Quem perder o prazo só poderá sacar novamente em 2026, mesmo com valores disponíveis.
- Saque-Aniversário do FGTS permite retiradas anuais do saldo, sem necessidade de demissão.
- Antecipação do Saque-Aniversário disponível para receber valor total de parcelas futuras de uma vez.
- Gostou do nosso conteúdo? Se quiser continuar se informando sobre assuntos financeiros e sociais, cadastre-se gratuitamente no formulário para receber as atualizações diretamente em seu e-mail.
Como funciona o Saque-Aniversário do FGTS?
A modalidade Saque-Aniversário permite que o trabalhador retire anualmente uma parte do saldo de sua conta do FGTS, no mês do seu aniversário e nos dois meses subsequentes.
Essa modalidade é opcional e exige adesão prévia no aplicativo FGTS ou por meio dos canais da Caixa Econômica Federal.
A principal diferença entre o Saque-Aniversário e o Saque-Rescisão é que, no Saque-Aniversário, o trabalhador não precisa ser demitido para sacar parte do Fundo.
Porém, ao optar por essa modalidade, ele perde o direito de sacar o valor total do FGTS em caso de demissão, tendo acesso apenas à multa rescisória de 40%.
Confira o calendário atualizado do Saque-Aniversário
O calendário do Saque-Aniversário segue o mês de nascimento do trabalhador e dá um prazo de três meses para efetuar o saque. Confira abaixo:
para receber mais artigos informativos semanalmente em seu e-mail.
Perguntas frequentes
O que acontece se eu não fizer o Saque-Aniversário no prazo?
Você perde o direito de saque referente àquele ano e só poderá retirar novamente no ano seguinte, dentro do seu novo período de saque.
Posso cancelar a opção do Saque-Aniversário?
Sim, mas a mudança só passa a valer no ano seguinte à solicitação. Durante esse tempo, o trabalhador ainda estará sujeito às regras da modalidade.
Como saber quantas parcelas posso antecipar do Saque-Aniversário?
Na meutudo, você pode antecipar até 5 anos do seu Saque-Aniversário, se tiver saldo suficiente disponível em sua conta do FGTS.