20/09/2022
Muitas pessoas que estão sem margem disponível e precisam de dinheiro não sabem que é possível recorrer a outras opções para conseguir. Conheça alternativas para garantir dinheiro!
A margem consignável determina a porcentagem que pode ser comprometida do seu salário com o pagamento de parcelas de empréstimos consignados. Dessa forma, você evita o endividamento.
Mesmo com a margem comprometida, você ainda pode precisar de crédito. Nesse caso, a alternativa é fazer um refinanciamento ou portabilidade de crédito.
Ao refinanciar o empréstimo, você troca um contrato antigo por um novo dentro do mesmo banco. Com isso, tem direito a diminuir o valor da parcela ou receber troco em conta.
Com a compra da antiga dívida, um outro contrato é feito na nova instituição escolhida. Na nova negociação, é possível diminuir o valor das parcelas ou receber o troco.
Tanto para refinanciamento quanto para portabilidade, o desconto das parcelas será feito automaticamente do pagamento. Ou seja, não há necessidade de pagar boletos, como em um empréstimo pessoal.
E então, agora que você sabe como ter crédito mesmo sem margem, vamos simular suas oportunidades?