como usar empréstimo consignado

Empréstimo consignado: quando usar?

O empréstimo consignado tem uma das melhores taxas de juros do mercado e a facilidade de ter os valores de parcela descontados diretamente na folha de pagamento. Como tem uma taxa menor, este tipo de crédito ajuda você em vários problemas como organizar as finanças, resolver problemas emergenciais e facilitar a realização de projetos. 

Por isso, vamos mostrar algumas situações em que o empréstimo consignado pode ser um aliado. Você pode usar o crédito consignado para:

Pagar uma dívida com juros mais alto

Você pode usar o consignado para quitar dívidas com taxas de juros mais altas. Se você está usando o limite do cheque especial ou o financiamento do cartão de crédito há um certo tempo, sem conseguir pôr essas contas em dia, contratar o consignado para saldar essas dívidas pode ajudar. Ao fazer isso, você reduz os gastos com o pagamento de juros.

Aquela tão sonhada viagem

Pensando em realizar aquela viagem tão desejada? Você pode realizar um empréstimo consignado para tornar esse desejo realidade. Por ser uma modalidade de crédito com taxas de juros menores, ter um prazo maior de pagamento e os descontos das parcelas são feitos automaticamente no seu benefício, o crédito consignado pode ser seu aliado para a realização desse sonho.

Uma das principais vantagens é ter o valor em conta para pagar as despesas da viagem sem ser necessário usar o cartão de crédito e ficar com despesas após a viagem.

Usar o crédito consignado para comprar ou trocar de carro

Comprar um carro à vista, traz várias vantagens e o dinheiro do empréstimo consignado pode possibilitar isso. Como no consignado a garantia do banco é a própria renda fixa do cliente, a taxa de juros cobrada é reduzida, com isso você conta com juros menores do que os que são cobrados no financiamento de um carro.

Quem paga o empréstimo consignado também não corre o risco de esquecer ou atrasar o pagamento de uma parcela. Como o desconto é automático, o valor das parcelas é deduzido mensalmente do contracheque ou extrato do benefício INSS. Além de não ser preciso estar com “nome limpo” no SPC e Serasa.

Reforma que você não pode pagar à vista

O sonho da reforma muitas vezes esbarra na hora de contabilizar os custos. O uso do cartão de crédito para cobrir as despesas em algum momento pode se tornar um transtorno pelo acúmulo de parcelas e os gastos não previstos que toda obra traz.

Já quando o cliente faz o pagamento da compra do material à vista, ele consegue um bom desconto nos preços dos produtos. Por isso, cobrir os custos com a reforma o empréstimo consignado pode ser uma boa opção. Além disso, o empréstimo também vai ajudar no pagamento da mão de obra que será usada, que normalmente é feito em dinheiro. 

Para economizar e usar melhor o consignado

Você pode usar o consignado para todas essas opções. O principal aqui é saber qual será o valor total a ser pago, consideração toda a análise das condições reais do empréstimo contratado. 

Na dúvida, você pode simular antes o valor que deseja contratar e tirar todas as suas dúvidas antes de fechar negócio. No simulador do MEU TUDO você tem essa oportunidade de ver detalhadamente tudo sobre o consignado que deseja.

Faça seu cadastro pelo site ou aplicativo para ter acesso a suas oportunidades de forma fácil e rápida.

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,19% a.m.

Contrate agora