decifrando a portabilidade

Entenda como simular portabilidade no MEU TUDO

Muitas pessoas caem em conversas de empresas que oferecem empréstimos com valores baixos e taxas altíssimas. Por isso, vamos explicar como simular portabilidade e saber se está pagando mais caro no seu empréstimo.

Taxa menor = empréstimo maior. Cadastre e comprove!

Como simular a portabilidade

A MEU TUDO quer te auxiliar a ter uma boa saúde financeira e viver confortável com o seu benefício. Seja te oferecendo os melhores valores e parcelas na contratação de um empréstimo ou te ajudando a economizar, portando suas dívidas atuais para uma empresa com taxas mais em conta.

Para tornar a experiencia com a portabilidade mais fácil, vamos mostrar como simular uma portabilidade em nossa plataforma e conferir se existem oportunidades para que você porte seu contrato.

Você também pode fazer uma avaliação do seu consignado usando nosso termômetro para ver a saúde do seu empréstimo.

Simular pelo site do MEU TUDO

Para simular a potabilidade de consignado pelo site você deve clicar na barra de menu na opção “Portabilidade” e depois escolher entre os três produtos disponíveis. Veja a foto.

Após escolher a portabilidade, informe qual seu tipo de convênio, qual o valor da sua parcela atual e o valor da seu saldo devedor. Depois, você verá quanto você pode receber. 

Para uma simulação de acordo com os seus saldos devedores reais, basta clicar em “Cadastrar Agora” e preencher o cadastro para ver suas oportunidades reais. É preciso fazer a conexão com o seu convênio para ter acesso ao seu extrato de empréstimos.

Simulando pelo aplicativo MEU TUDO

  1. Acesse o site www.meutudo.com.br e clique em Minha conta -> Criar conta.  Se você ainda não é cliente, não se preocupe, em poucos minutos validamos seu cadastro para que você aproveite as melhores ofertas, com segurança total e um atendimento humanizado.
  2. Na tela inicial, selecione Portabilidade. Lembrando que essa funcionalidade só estará disponível se os seus contratos estiverem dentro das condições necessárias, por exemplo, ter mais de 13 parcelas pagas. Confira todas as condições para realizar a portabilidade.
  3. Veja os contratos que podem fazer portabilidade. Comparamos todas as informações do seu empréstimo atual – o valor emprestado, a data de inclusão, o valor da parcela e a taxa de juros – com a oferta da portabilidade a ser contratada, apresentando o troco máximo previsto, a taxa aplicada e a previsão de pagamento.
  4. Se escolher contratar, basta clicar em “Contratar”. Confira os detalhes e condições de como ficaria a portabilidade e o troco que pode receber.

Após feito o pedido, a portabilidade leva entre 10 dias a 26 dias úteis, vai depender se todas as suas informações e documentos estarem corretos, para concluir a operação.

Quando você dá início ao pedido de portabilidade, iremos analisar e fazer o pedido de transferência da sua dívida do antigo banco para o novo. Pode ficar tranquilo, que em até 5 dias úteis temos a resposta se deu tudo certo!

Muito simples, né? E caso tenha alguma dúvida, é só falar com a equipe #MEUTUDO pelo chat direto do aplicativo.

Detalhes das condições do empréstimo

Como dito anteriormente, o MEU TUDO oferece as melhores taxas em comparação com o mercado. Isso porque somos uma fintech e todo o processo é feito online. Com isso, conseguimos economizar com papeladas, agências físicas, entre outros custos.

Uma das vantagens do MEU TUDO é a transparência. Por isso, ao final da simulação você confere todos os detalhes do empréstimo. Confira quais são eles: 

  • Valor total do contrato – Valor que será refinanciado
  • Quanto vai receber – Valor do troco que vai receber
  • Quanto você pagava antes – Valor da parcela anterior
  • Quanto irá pagar por mês – Valor da parcela atual
  • Quanto vai pagar no final – Valor de quanto vai pagar com a nova taxa
  • IOF
  • Taxa de juros
  • CET
  • Prazo de pagamento 

Tem possibilidade da portabilidade não ser aprovada?

Sim, alguns casos são reprovados. O novo banco pode recusar a operação, caso não consiga prosseguir com aquele cliente por diversos motivos, mas sempre é explicado o por quê.

Então, você já conhecia essa possibilidade? A portabilidade pode ser simulada tanto no app, quanto no site da MEU TUDO. E se quiser saber mais, acesse nosso blog!

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.

Cadastre agora