Empréstimo consignado online
De quanto
você precisa?

Ainda não tem conta?
Já tem conta?

O que é Portabilidade?

Sabe aquela liberdade que você tem de levar seu número de telefone celular ou fixo para qualquer operadora sem perder o número? A mesma liberdade você tem com o seu contrato de empréstimo consignado ativo.

Você pode trazer o seu empréstimo consignado de um banco para um de nossos bancos parceiros. Reduzir o valor da parcela que você paga mensalmente e ainda pode ter um valor de troco para utilizar como quiser.

EXEMPLO

Por que usar?

Fácil

  • Seu empréstimo é 100% digital
  • Simule e contrate em apenas 10 minutos
  • No Site ou no App

Mais barato

  • Seu empréstimo consignado até 30% mais barato!
  • Taxas a partir de 1,29%

Conveniente

  • 9 bancos para você simular, comparar e escolher na palma da sua mão

Seguro

  • Regulamentado pelo Banco Central
  • Segue as regras de sigilo bancário e LGPD

Reconhecido

  • Veja o que falam de nós na mídia:

O que nossos clientes
falam da gente

Cláudio Luiz de Oliveira
Cláudio Luiz de Oliveira
Aposentado INSS
Leia mais
O MEU TUDO foi uma empresa que me deu a mão. Foram tudo pra mim, adoro eles são sensacionais. Não troco o MEU TUDO por nada! O que eu precisar sei que eles estão ai pra me ajudar.
Luciene Sanches
Luciene Sanches
Aposentada INSS
Leia mais
Parabenizo a equipe do MEU TUDO pelo profissionalismo, competência, responsabilidade, excelente atendimento, pontualidade e presteza que recebi ao fazer portabilidade do empréstimo consignado! Eu recomendo.
Maria do Carmo Bezerra Frade
Maria do Carmo Bezerra Frade
Aposentada INSS
Leia mais
As demais empresas deveriam ter esse mesmo perfil de educação carinho, atenção e paciência que o MEU TUDO tem! Eu não tenho palavras pra descrever, só tenho a agradecer a gentileza dessa empresa. Peço carinhosamente que nunca mudem seu jeito de atender os clientes.

Como o MEU TUDO consegue ser mais barato?

Apesar de termos escritórios físicos todo o atendimento e a operação de crédito são feitos via Site, App, telefone, e e-mail. Não temos lojas, e por meio da tecnologia fazemos todas as validações da sua identificação e dos seus documentos digitalmente. Isso nos faz termos uma eficiência de custos e conseguirmos fazer o seu empréstimo ser mais barato.

Mas como funciona na prática a Portabilidade?

Portabilidade significa levar algo de um lugar para o outro. Portabilidade de empréstimo é levar o seu empréstimo atual de um banco para um outro banco com taxas de juros mais baixas e receber um troco. Você tem duas opções: continuar com a mesma quantidade de parcelas e aumentar seu troco ou baixar o valor das parcelas, diminuindo o valor do troco. 

Importante: na hora de realizar a portabilidade o saldo devedor do seu empréstimo atual pode vir com valores diferentes do que divulgamos na simulação. Isso altera o troco que será disponibilizado na sua conta. Mas não quer dizer que a taxa de juros da nova operação foi alterada, mas sim que o saldo devedor é diferente do valor simulado.

O que eu ganho com isso?

  • Trocar um empréstimo caro por um mais barato, devido as taxas de juros menores.
  • Ter um valor na sua conta. Renovando o prazo do seu empréstimo na portabilidade será possível ganhar um troco em R$ para utilizar como quiser.
  • Pode diminuir o valor da parcela atual. Equilibrando seus custos fixos e liberando margem para novos empréstimos consignados.
  • Comparar 9 bancos e ver realmente qual tem a melhor opção de portabilidade para você.

Como faço a Portabilidade?

No Site ou no App MEU TUDO, cadastre-se siguindo todos os passos para a atualização de suas informações. No MENU PRINCIPAL você clica em PORTABILIDADE e veja as oportunidades que temos para você começar a economizar pagando taxas de juros mais baratas.

Após a sua decisão finalize a solicitação de acordo com o passo a passo informado para a formalização da sua proposta. Dessa forma o pedido de portabilidade será iniciado. Após o início do processo haverá uma troca de informações com o banco de origem de forma totalmente eletrônica, conforme a Resolução nº 4.292, de 20/12/2013, do Banco Central. O banco novo vai fazer a transferência do dinheiro para o banco da dívida original, liquidando assim o empréstimo de forma antecipada.*

*Ao contrário do que a maioria pensa, nesta operação, o valor em R$ não vai para a conta do cliente inicialmente e sim para o banco cedente para que a operação seja quitada. Essa transferência é realizada via TED (Transferência Eletrônica Disponível) e os custos não podem ser repassados para o cliente. Cada banco possui o seu padrão de dias para essa e as demais etapas.

Curiosidade: você sabia que as atuais regras de portabilidade de crédito foram definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) ainda em 2013. Infelizmente são poucos os consumidores que conhecem a vantagem dessa modalidade. Na época de sua criação o intuito do Governo era estimular a concorrência entre os bancos e diminuir os juros, o mesmo que ocorreu na telefonia anos antes em 2009. Com isso o consumidor passou a ter a possibilidade de transitar entre bancos que ofereçam as melhores vantagens.

Simule, compare
e comprove.