Saiba como antecipar R$600,00 do BPC

benefício de prestação continuada bpc

BPC - Como antecipar

Nesse mês, foi publicada a Portaria Conjunta 3, que estabelece as regras para a antecipação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência. De antemão, o texto define que os requerentes do benefício poderão receber a antecipação de R$600 por até três meses.

Quem tem direito

Antes de mais nada, para ter direito à antecipação, o requerente deve se enquadrar nas regras de renda relacionadas ao grupo familiar. Sendo de até um quarto do salário mínimo. Além disso, para o pagamento, serão considerados as inscrições do CadÚnico e do CPF. Caso queira saber a agência de recebimento da antecipação, basta verificar pelo telefone 135, no site ou no aplicativo Meu INSS.

Vale lembrar que auxílio emergencial pago pelo Governo Federal não será computado para a composição da renda mensal bruta familiar. Além disso, caso concedido, o BPC será pago a partir da data de entrada do requerimento, deduzindo-se os valores pagos a título da antecipação prevista. No entanto, tirando os casos de comprovação de má fé, não será cobrada a devolução do valor pago a título de antecipação. Portanto, se houver comprovação de que o requerente não tem direito ao benefício

Simule, compare
e comprove.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *