Pendência na Receita Federal: O que significa?

O que é uma pendência na Receita Federal?

A Receita Federal é um órgão que administra os tributos federais e o controle nas alfândegas. Atua também contra a sonegação, contrabando, descaminho, pirataria e o tráfico de armas, drogas e animais. A Receita garante que os os impostos sejam recolhidos e que a legislação tributária seja cumprida, assim, o país possui recursos para ser administrado.

A princípio, pendência na Receita Federal significa que, por algum motivo, que podem ser desde erros de preenchimentos no cadastro até fraudes na declaração de Imposto de Renda, existem pendências em seu nome. Contudo, caso você tenha pendências, é importante que resolva-as o mais rápido possível.  O contribuinte com pendências pode ficar impossibilitado de fazer empréstimos, obter certidão negativa para venda ou aluguel de imóvel, tirar passaporte e até mesmo prestar concurso público, além de ter problemas para movimentar conta bancária.

Por fim, para saber sua situação, acesse o site da Receita Federal e digite o número do documento e a data de nascimento. Um pequeno relatório com o status do seu CPF aparecerá.

Precisa de mais dinheiro para regularizar sua situação de negativação? Não perca tempo! Garanta seu empréstimo consignado com as melhores taxas e condições do mercado! Simule, compare e aproveite as ofertas da MEU TUDO!

Seu empréstimo consignado até 30% mais barato! Com Taxas a partir de 1,29%, você compara propostas de 9 bancos e contrata online e em 10 minutos o seu empréstimo consignado com segurança, tanto pelo Site quanto pelo App.

Lançada em abril de 2018, a MEU TUDO é uma fintech especializada em crédito consignado para beneficiários do INSS e servidores públicos ativos e inativos. A startup nasceu com o intuito de melhorar a experiência do cliente em todo o processo de contratação e acompanhamento da sua proposta de empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *