Idosos estão entre os mais favoráveis ao Coronavírus

Desde o início do ano, o mundo vem assistindo o crescimento de números de infectados pelo novo coronavírus. No Brasil, são 151 casos confirmados. O coronavírus é uma doença causada por um vírus que causa sintomas como dores no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta e diarreia nas pessoas infectadas.

Segundo estudos, a letalidade da doença aumenta conforme a faixa etária, tornando-a pior para pacientes mais velhos. Acima dos 70 anos é ainda mais preocupante, e, depois dos 80 anos a doença se torna 10 vezes mais letal do que comparada a um paciente de 40 anos. E fica ainda pior se o paciente já é portador de doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e doenças respiratórias crônicas.

Para se prevenir, é importante que as pessoas mantenham uma boa higiene nas mãos, lavando regularmente com sabão e água e utilizando álcool em gel, manter-se hidratado, cuidar da saúde, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações, ficar em locais bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais. E, caso apresente os sintomas, procure a unidade básica de saúde o quanto antes.


Como se prevenir:

Fonte: Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde lançou o app Coronavírus SUS, que está disponível no Google Play e na Apple Store. No aplicativo, você encontra informações como: 

– Informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita de infecção e etc;

– Mapa indicando unidades de saúde próximas;

– Em caso de suspeita de infecção, o cidadão pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona, e caso seja será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima;

– Área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no Coronavírus.

Uma boa opção para evitar a exposição ao vírus, são os serviços online. Hoje em dia, praticamente tudo pode ser resolvido por meio da internet. Sabemos que bancos são locais que costumam estar geralmente lotados, e para não pôr em risco a sua saúde, diversas operações podem ser feitas sem sair de casa, como é o caso do empréstimo consignado. O Ministério da Economia anunciou nesta quinta (12) a liberação antecipada de uma parcela do 13º para beneficiários do INSS. Além disso, estudam uma proposta para redução no teto dos juros no empréstimo consignado que será definida na próxima semana. No MEU TUDO, em até 10 minutos e no conforto e segurança do seu lar, é possível simular e contratar o serviço. 

Simule, compare
e comprove.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *