Como receber pagamento pelo Nubank?

Como receber pagamento pelo Nubank?

Receber pagamento pelo Nubank

Desde 2018, entrou em vigor as novas regras para portabilidade e o funcionário pode escolher receber pagamento pelo Nubank. A partir disso, o funcionário tem liberdade de escolher onde receberá seu salário sem pagar tarifas. Contudo, o pedido agora é feito diretamente para a instituição onde deseja receber o dinheiro.

Isso se deu graças à portabilidade de salário, que funciona da seguinte forma: Primeiramente, quando o funcionário é contratado, o empregador abre para ele uma conta-salário, onde este recebe o dinheiro. Portanto, com as novas regras, o empregado pode escolher uma conta-destino. Sendo assim, a conta-salário continua existindo, e os depósitos da empresa feitos nela são transferidos automaticamente para a conta-destino sem nenhuma taxa.

Em resumo, para fazer a portabilidade de salário, o usuário deve fazer o pedido por qualquer meio eletrônico para a instituição onde deseja receber o salário, no nosso caso agora, o Nubank. Lembrando que, para fazer a portabilidade, o funcionário deve ter uma conta-salário, que é diferente da conta-corrente.

Então, para fazer a portabilidade, é necessário informar primeiramente a Razão Social e o CNPJ da empresa e o banco onde já recebe o salário. No aplicativo da Nubank, funciona assim: Primeiramente clique na opção Depositar, em seguida em Receber salário e por fim informe o que é pedido. Pode demorar até 10 dias o processo é concluído e o usuário recebe a confirmação por email. 

Simule, compare
e comprove.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *