inss
Por meutudo.
29/08/2022
Mesmo com o calendário antecipado do 13º, o INSS ainda pretende pagar, em parcela única, o abono extra para alguns segurados. Veja quem tem direito e quando vai ser liberado!
Tem direito ao 13º do INSS quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, acidente ou reclusão.
Logo, quem começou a receber um destes benefícios a partir de maio, por no mínimo, 30 dias, também pode receber o décimo terceiro salário proporcional.
É esperado que o 13º salário proporcional seja pago a partir do dia 25 de novembro, quando iniciam os pagamentos do mês em questão.
O valor a ser pago irá depender de quanto o segurado ganha e da quantidade de meses em que está recebendo o pagamento da Previdência. Acesse o conteúdo completo e confira o calendário de pagamento.