servidor-público-png-5

Qual a taxa de juros de empréstimo para funcionário público?

Qual a taxa de juros de empréstimo para funcionário público?

Antes de mais nada, vale lembrar que a taxa de juros de empréstimo para funcionário público no empréstimo consignado segue como uma das linhas de crédito mais atrativas. Para quem está na busca de obter dinheiro com maior facilidade e maior economia na hora de pagar, está é uma boa opção.

Diferente de outras modalidades de crédito onde as parcelas são pagas via boleto bancário ou com desconto em conta corrente. No empréstimo consignado, os débitos mensais são feitos diretamente do benefício do INSS ou do salário.

O juros de empréstimo para funcionário público anual praticada por essa modalidade de empréstimo gira em torno de 20% e 30% ao ano. Enquanto as taxas anuais do crédito pessoal podem chegar até 120%, aumento de mais de 50%,

Os juros estabelecidos para funcionários públicos, por sua vez, costumam ser menores que os demais tipos de consignado. Além de estar disponível para Servidores que estão ativos, inativos, aposentados ou pensionistas.

Segundo dados colhidos no início de 2020, a taxa de juros do consignado para servidores públicos não ultrapassa os 2,05%. Quando colocamos no prazo de 12 meses, o acumulado chega aos 20,5%. Enquanto a taxa para o consignado privado chega aos 29,06%.

Se você é servidor federal [SIAPE] e quer fazer empréstimo consignado, acesse o site do MEU TUDO, faça seu cadastro e tenha acesso as taxas mais baixas.

MEU TUDO. Empréstimo do seu jeito.