novo site do INSS

Novo site do INSS, confira quais são as mudanças

O novo site do INSS agora faz parte da unificação de sites e instituições federais. Agora ele migrou para o Gov.br, que prometem trazer mais funcionalidades e um maior suporte ao fluxo intenso de usuários.

Migração para o portal ‘Gov.br’

Mais de 30 órgãos (entre ministérios, autarquias, agências reguladoras, etc.) já migraram para o novo domínio, que segundo o próprio Governo Federal é uma espécie “condomínio”, onde o cidadão encontra informações e serviços em um único local.

O ritmo acelerado se deve à necessidade de atender ao decreto 9.756/2019, que determina a unificação dos canais digitais até o final de 2020. Até lá, cerca de 120 órgãos serão incorporados ao Gov.br.

Com esse processo, algumas mudanças estão acontecendo com o INSS e durante essa fase de transição, algumas funcionalidades estão, temporariamente, disponíveis apenas no antigo endereço.

Todo o acesso as informações dentro da nova plataforma é sinalizado por banners e pop-ups que acompanham o leitor e facilitam a navegação pelo novo site.

Para os cofres públicos, a migração gera uma economia dos recursos, ao acabar com a repetição de contratos para manutenção de sites informacionais. Desse modo esses recursos podem ser investidos em melhorias nos processos dentro das plataformas.

Mudanças no site do INSS

Seguindo países mais avançados, o novo site vai facilitar o acesso do cidadão aos serviços e informações públicas na internet.

A experiência de navegação padrão criada traz diversos benefícios, como: mais segurança dos acessos e das informações, soluções mais ágeis, comunicação uniforme e burocracia reduzida. Com a migração, o cidadão pode aderir ao login único para acessar os serviços do governo federal.

Confira abaixo algumas das mudanças:

Identidade Digital

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image.jpg

O novo site do INSS almeja trazer políticas públicas mais eficientes que vão facilitar a interação da sociedade com entes públicos e empresas, e modernizar também o exercício da cidadania, garantindo benefícios e liberdade para os indivíduos.

Organização dos serviços

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-1.jpg

Os serviços continua no site, só que agora organizados de maneira diferente. Como mostra na imagem acima, os principais ficam na página inicial e os demais no menu lateral.

Para você fazer sua senha e ter acesso aos serviços do Gov.br e do Meu INSS, veja como fazer seu cadastro aqui.

Serviços como marcar perícia médica, extrato de empréstimos consignados, cartão de concessão, dentre outros, possuem todas as explicações e passo a passo de como fazer.

Eles também passaram a corresponder as pesquisas relacionadas de acordo com os usuários do site. Veja abaixo.

Serviços continuam no Meu INSS

Todos os serviços disponibilizados pelo INSS continuam podendo ser usados na plataforma do Meu INSS e pela Central de Atendimento do 135.

A plataforma já havia sido atualizada este ano, portanto agora ela não sofreu modificações. Para saber mais sobre os serviços do Meu INSS veja aqui.

Podemos te ajudar!

O MEU TUDO é uma plataforma 100% online e a integração com o INSS é uma etapa primordial no processo de contratação da portabilidade de empréstimo consignado. Por isso, as mudanças são muito animadoras, já que buscam a segurança do cidadão e descomplicação dos processo e do acesso à informação.

Com o empréstimo consignado MEU TUDO, você tem uma experiência cômoda, segura e com as melhores ofertas do mercado. Em apenas 10 minutos você pode contratar! Rápido, descomplicado, diretamente do seu celular.

Cadastre agora

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.