metas para 2021

4 dicas para organizar suas metas para 2021

Planejamento é essencial para ter um ano novo cheio de conquistas, sejam elas profissionais ou pessoais. Colocar na ponta do lápis todos os nossos objetivos com antecedência ajuda a alcançá-los com mais tranquilidade e segurança. Pensando nisso, separamos 4 dicas para organizar suas metas para 2021 e deixar a procrastinação de lado, vamos lá?

O consignado com a melhor taxa! Somente 1,09% a.m.

Determinando as metas

Iniciar um curso novo, economizar mais dinheiro, fazer um novo investimento. Seja quais forem as suas metas para 2021, é preciso colocá-la na ponta do lápis, ou melhor, fazer uma planilha para que tudo seja visualizado de uma maneira mais clara e o mais importante: o objetivo precisa estar de acordo com as suas condições para que você possa atingi-lo.

Planilha de Gastos
A ferramenta perfeita para organizar sua vida financeira!

Trace um plano bem detalhado

Digamos que você irá mudar de cidade no ano que vem. Para isso, é necessário traçar um plano bem detalhado antes. Confira o exemplo abaixo:

  1. Avalie as finanças: saiba quais serão as despesas que terá para ir à cidade nova, qual o padrão de vida que ela possui, e quais serão os custos iniciais para se manter. Além disso, guarde dinheiro para os imprevistos que possam surgir.
  2. Conheça a cidade nova: visite os bairros, verifique o comércio, saiba como funciona o transporte público, os serviços de saúde e outros fatores que você precisará para viver
  3. Planeje sua chegada: prepare os serviços essenciais como água, luz e internet, anote o que é essencial para quando você chegar e deixe tudo preparado. 
  4. Deixe tudo pronto para a mudança: depois de executar as tarefas deste plano detalhado, deixe todos os itens organizados, contrate uma empresa de transportes de confiança e garanta que tudo chegará em ordem. 

Percebeu como o planejamento é concreto? Claro que isso tudo depende das suas condições e necessidades. Porém, é importante traçar um plano bem detalhado para alcançar as metas do próximo ano. No decorrer do processo podem surgir novas etapas e o mais importante é saber como organizá-las, prevendo-as no seu plano para não perder o foco.

Veja mais sobre como organizar sua vida financeira com nossas 7 dicas!

Determine um prazo para as metas

O próximo passo é definir se os objetivos são de curto, médio ou longo prazo. Assim, você verá qual o tempo que resta para traçar o plano detalhado e tirá-lo do papel. É bom que você também possua uma data de previsão para conclusão de cada etapa, pois entender e determinar o prazo aumenta o foco, ajudando você a alcançar a meta com mais facilidade. 

E fique tranquilo(a): se for necessário alterar as datas e até mesmo as próprias estratégias, faça sem medo. O processo pode sempre se aperfeiçoar e o mais importante é não desistir no meio. 

Concilie suas metas pessoais e profissionais

Aqui, é importante imaginar como sua vida profissional e pessoal estarão alinhadas com os objetivos que você pensou. Por exemplo: imagine que a sua meta é comprar um imóvel, casar e ter filhos, mas o seu chefe exige que você viaje semanalmente ou passe muito tempo fora da cidade. Pode se tornar algo meio impossível, concorda? 

Por isso, separe um tempo para pesar cada escolha na balança e veja se a sua vida profissional permite que você atinja metas mais pessoais e vice-versa.

Leia também sobre como organizar suas finanças para os gastos do inicio do ano.

E então? Conseguiu entender melhor como planejar as suas metas para 2021? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de mais novidades. Até a próxima.

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.

Cadastre agora