calculo-do-INSS-blog

INSS prorroga atendimento remoto para dia 21 de agosto

A Portaria Conjunta n° 36 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), adia para 24 de agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social. O atendimento remoto fica prorrogado até o dia 21 de agosto e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Agendamento

Está previsto que o tempo de funcionamento das agências será parcial, ficando abertas por seis horas contínuas. O atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários, mas deverá ser feito agendamento prévio pelos canais remotos: Meu INSS e Central 135. 

Os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios, também serão retomados.

Reabertura gradual

Cada Agência da Previdência irá seguir sua abertura gradual de acordo com as suas particularidades. Em particular cada agência deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

As unidades que não reunirem as condições necessárias para iniciar o atendimento presencial dos cidadãos, de forma segura, permanecerão em regime de plantão reduzido. O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Todas as medidas tomadas durante a pandemia da Covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, continuam valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.

Portabilidade do seu consignado a partir de
zero parcelas pagas.

Contratando no MEU TUDO

No MEU TUDO você pode contar com o suporte do nosso atendimento para te ajudar com a sua biometria facial para ajudar a fazer seu empréstimo consignado com a gente.

Aqui você encontra as melhores taxas de juros para empréstimo consignado e pode fazer online em até 10 minutos. Clique aqui e confira!

MEU TUDO. Empréstimo do seu jeito.

O App MEU TUDO pertence à TUDO Serviços S.A. (“TUDO”), CNPJ: 27.852.506/0001-85. Rua Frei Mansueto, n° 1101, 1° andar, Varjota, Fortaleza, CE, CEP: 60175-157. O TUDO não é uma instituição financeira, somos um aplicativo que facilita o acesso de clientes a produtos e serviços oferecidos por instituições financeiras. Atuamos como correspondente bancário prestando serviços de intermediação e atendimento aos clientes e usuários de Instituições Financeiras. A atividade de correspondente bancário é regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. As taxas de juros e prazos praticados nos empréstimos consignados (Governo Federal, Estadual, Municipal e INSS) observam as determinações de cada convênio, assim como a política da instituição financeira escolhida no ato da contratação.