empréstimo para aposentado acima de 75 anos

Empréstimo Consignado para aposentados acima de 75 anos

Consignado no MEU TUDO tem a menor taxa e mais dinheiro!

Na hora de contratar o empréstimo consignado, a idade  influencia em vários aspectos. Muitas vezes não é possível contratar, por isso, vamos explicar melhor como funciona a contratação de empréstimo consignado para aposentados acima de 75 anos. Vamos lá?

Sobre esse assunto sempre surge logo as dúvidas: é possível realizar essa contratação acima de 75 anos? Como funciona a lei, e quais são as restrições de idade? 

Continue lendo tudo que vamos te explicar mais sobre o assunto. 

O que diz a lei?

Há muitas dúvidas sobre o que a lei diz sobre empréstimos para idosos acima de 75 anos. Porém, na lei não existe observação sobre idade máxima ou mínima, no que diz respeito ao empréstimo consignado (Lei 10.820). 

A política de crédito é de responsabilidade de cada instituição financeira, que vai garantir a manutenção da taxa de juros, mantendo a contratação de empréstimo sadia e transparente. Outro critério que influencia na idade máxima estipulada por bancos é a legislação vigente que determina que após 70 anos, o cidadão torna-se inimputável.

Decole com
o consignado mais barato do Brasil!
Novo empréstimo com taxas a partir de 1,09% ao mês

Política interna bancária

Cada banco possui suas regras específicas em relação ao perfil e idade do cliente. É comum os bancos possuírem limite de idade mínima e máxima para a contratação de empréstimos, em função do risco operacional e estabilidade. Por este motivo, a restrição de idade varia muito, pois depende de diversos fatores.

É sempre importante verificar a restrição em relação ao prazo e valores liberados de acordo com o banco. Ressaltamos que é raro encontrar bancos ou financeiras que oferecem empréstimos consignados para idosos acima de 75 anos, devido ao Artigo 65 do Código Penal. Já citado anteriormente, pessoas com mais de 70 anos não podem ser acusadas ou responsabilizadas judicialmente, portanto dificulta que o banco ou financeira feche um acordo com o interessado. 

Simule e compare
O MEU TUDO tem a menor taxa do ano inteiro! Sem pegadinha.

Contratações para idosos 

Para solicitar a modalidade de novo empréstimo acima de 75 anos existem algumas restrições em relação ao prazo e valores disponíveis. As condições para contratar podem alterar de acordo com a política de crédito de cada banco. O que irá impactar na taxa de juros, o prazo e o valor liberado serão menores.

No MEU TUDO por exemplo, esse tipo de operação pode ser feita pelo banco Cetelem. Veja abaixo as condições disponíveis:

A partir de 76 a 90 anos: pode financiar o valor máximo de R$ 500,00 em até 6 meses.

Acima de 91 anos: pode financiar o valor máximo de R$ 250,00 em até 6 meses.

Já para portabilidade ou refinanciamento não é possível fazer contratações acima de 74 anos e 11 meses, já que a data para o final do contrato ultrapassará o risco máximo permitido pelos bancos.

Lembramosque as condições podem ounão estar disponíveis, vai depender do seu tipo de benefício cadastrado no MEU TUDO