Como calcular o valor do consignado?

Como calcular o valor do consignado?

Você está se perguntando, como calcular o valor do consignado? Vamos te explicar, mas se atende a alguns pontos importantes.

Quem pode contratar empréstimo consignado?

A princípio, o empréstimo consignado é a modalidade de empréstimo destinada para aqueles que precisam de dinheiro e procuram transações com taxas melhores. 

Para realizar um empréstimo consignado, é necessário que o contratante seja funcionário público ou beneficiário do INSS, como aposentados ou pensionistas. 

Como oferece risco menor aos credores, as taxas cobradas também são menores.

Como calcular o valor do empréstimo consignado?

Para calcular o valor do consignado, primeiramente é necessário saber a parcela máxima a ser cobrada mensalmente. 

Portanto, como o valor máximo da parcela é de 30% do salário, o cálculo é feito pelo valor que você recebe multiplicado por 0,30. 

Embora o resultado dessa operação é o valor máximo que pode ser retirado por mês para o pagamento do empréstimo. 

Em conclusão, o valor disponível para empréstimo será afetado diretamente pela taxa de juros e pelo tempo do contrato.

Quanto maior o prazo de pagamento, maior é o limite que você consegue pegar de empréstimo. Quanto maior a taxa de juros, menor é o valor que você consegue pegar emprestado.

A taxa de juros varia de acordo com as instituições financeiras, por isso, é importante fazer simulações.

Quer contratar empréstimo consignado?

A MEU TUDO é a primeira fintech especializada em crédito consignado para beneficiários do INSS e servidores públicos ativos e inativos.

A startup nasceu com o intuito de melhorar a experiência do cliente em todo o processo de contratação e acompanhamento da sua proposta de empréstimo.

Uma solução 100% online – via site ou aplicativo – na qual o cliente consegue simular e contratar o seu empréstimo consignado com total segurança e transparência em menos de 10 minutos.

Na sua conta do MEU TUDO você pode simular os valores para fazer o empréstimo consignado, tanto por valor total, como por valor de parcela.

Conheça todas as vantagens quando você faz empréstimo consignado com o MEU TUDO