jair-bolsonaro-aprova-aumento-da-margem

LIBERADO! Presidente sanciona o aumento de margem de 5%

O aumento de margem está de volta! Nesta terça-feira, 30/03, o presidente da República Jair Bolsonaro sancionou a medida provisória que aumenta de 35% para 40% a margem consignável.

Agora, os 5% a mais na margem valem para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores federais e militares. A margem terá validade até 31 de dezembro de 2021. 

Decole com
o consignado mais barato do Brasil!
Novo empréstimo com taxas a partir de 1,09% ao mês

Liberação do aumento de margem

Após a aprovação da Medida Provisória 1006/20 pelo Congresso Nacional,  o presidente Bolsonaro sancionou o aumento da margem consignável sem vetos e ela seguiu para publicação no Diário Oficial da União.

Confira na íntegra a Medida Provisória 1006/2020. 

Aposentados e pensionistas podem usar os 35% da margem consignável livremente para a realização de empréstimos consignados. Os 5% restantes ficam reservados para despesas ou saques por meio de cartão de crédito consignado.

Confira na tabela abaixo a simulação de como ficará a margem consignável para algumas faixas de benefício do INSS.

simulação de empréstimo consignado com a nova margem

A possibilidade de contratar um empréstimo consignado, que possui uma taxa de juros menor, possibilita a esses beneficiários fugir dos juros exorbitantes praticados pelas chamadas “linhas de crédito pessoal”.

Como usar o aumento da margem consignável?

Com a sanção presidencial, o aposentado e pensionista que aguardava a liberação poderá ter um respiro nas contas, pois com esse aumento poderá realizar novos contratos de consignado.

Agora, basta aguardar o INSS, a DataPrev e os demais órgão pagadores, ajustarem seus sistemas para computar o aumento da margem e averbarem os contratos.

Aqui na meutudo. você já pode contratar novos empréstimos, faça seu cadastro agora. Para quem já pré-contratou, basta aguardar a liberação da DataPrev. 

O aumento da nova margem possibilita também fazer a portabilidade de contratos já existentes. Reduzir parcelas para melhorar a vida financeira ou trocar o empréstimo e receber dinheiro de volta.

Decole com
o consignado mais barato do Brasil!
Novo empréstimo com taxas a partir de 1,09% ao mês

Como fica a margem consignável após 2021?

Assim como aconteceu em 2020, após o fim da validade da Medida Provisória, as dívidas de consignado voltarão aos formatos anteriores. 

Ou seja, a partir de janeiro de 2022 as contratações feitas durante o aumento temporário de margem permanecem. 

É importante observar também que os empréstimos consignados devem ser averbados até o dia 31 de dezembro de 2021

Mesmo que sejam contratados até essa data, se não forem averbados eles poderão ser reprovados por falta de margem.

Contrate com a nova margem de 5%

A nova margem já foi autorizada pelo presidente, assim que a DataPrev liberar a margem sua proposta já será enviada para averbação.

Para contratar, basta acessar o aplicativo ou o site e conferir suas oportunidades disponíveis para decolar sua vida financeira com o aumento da margem consignável.

Ajude outras pessoas

Compartilhe com seus amigos que precisam de um empréstimo consignado seguro, descomplicado e 100% online, com taxas a partir de 1,09% a.m.

Cadastre agora