vales de startups brasileiras

3 vales de startups brasileiras que vem ganhando força

Portabilidade com taxas a partir de 1,19%? É no MEU TUDO.

Você sabia que aqui no Brasil existem alguns vales de startups? A cada dia eles vem crescendo e fortificando fortemente um ecossistema que só tende a expandir. Eles estão se espalhando pelo país e fugindo das capitais já conhecidas como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. 

Dúvidas sobre o que é uma startup? Entenda melhor neste artigo sobre startupês.

O que são vales?

Primeiramente precisamos entender do que se tratam esses vales. Eles são ecossistemas propícios ao desenvolvimento de ideias e do empreendedorismo por meio de tecnologia e inovação. É uma comunidade localizada em uma cidade ou região, que é formada por startups em diversos estágios, onde elas interagem com todo o ecossistema em busca de mais oportunidades e desenvolvimento.

Nas comunidades é possível encontrar mão de obra, cultura, apoio financeiro e condições favoráveis do poder público, mercado e centros de ensino. Ou seja, um ambiente fertil para o desenvolvimento. E no constante crescimento dos vales brasileiros já surgiram diversos unicórnios ( startup que possuem avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares). 

Para que você conheça melhor esses vales em ebulição, listamos alguns deles das diversas regiões brasileiras. Continue lendo para conferir!

Portabilidade com taxas a partir de 1,19%? É no MEU TUDO.

Rapadura Valley

Pelo nome já é possível identificar que se trata de uma região localizada no Nordeste brasileiro. Esse vale fica localizado na cidade de Fortaleza – CE, onde nascem muitas 

startups de vários segmentos espalhadas pela cidade. Como é o caso da MEU TUDO (primeira fintech de empréstimo consignado do Brasil com crédito próprio), do Hubine (mantido pelo Banco do Nordeste) e do ICC Biolabs (mantido pelo grupo ICC). 

Veja a variedade de startups do vale: 

Também existe algumas aceleradoras, como a Casa Azul e a Wave, e uma rede extensa de coworkings locais. 

Vale do Pinhão

Localizado na região Sul do Brasil, em Curitiba – PR, o vale possui iniciativas pioneiras como a criação de um coworking público e de espaços makers pela prefeitura. As startups mais conhecidas se concentram na área central de Curitiba, perto do Terminal do Guadalupe. O bairro Rebouças vem sendo trabalhado para ser transformado em um polo de inovação. 

São de lá as seguintes startups:

  • Ebanx 
  • Olist  
  • Eadbox 
  • Send4 
  • Boletobancário.com 
  • Madeira Madeira
Conheça nossas ofertas de empréstimo consignado
e escolha a que melhor se encaixa a você.

UberHub

O ecossistema está estruturado em Uberlândia – MG, no centro-oeste brasileiro, com mais de 160 players, como empresas e instituições de ensino. Lá é possível encontrar um instituto de ciência e tecnologia privado mantido pela telefônica Algar, o Brain. Outro ponto interessante é um coworking administrado pela comunidade de startups Colmeia. 

Lá também é possível encontrar uma representação da escola de empreendedorismo do Vale do Silício, a Singularity University – esta é a primeira do Brasil fora de capitais.

São de lá as startups:

  • Sankhya
  • Softbox
  • Zup
  • Vitta
  • Alluagro
  • Social Bank

A MEU TUDO nesse embalo desse universo das startups cearenses, e vem se destacando no mercado que só tende a crescer. Somos a primeira fintech que fazer consignado para aposentados e pensionistas do INSS com crédito próprio, ou seja, a contratação é direta com o MEU TUDO.

Você pode conhecer mais sobre a gente acesse nosso site www.meutudo.com.br.