O passo a passo para ter seu crédito consignado com o Meu TUDO

 em Crédito Consignado

Criado em 2017, o Meu TUDO é um aplicativo que dá acesso fácil e rápido ao crédito consignado. Em comparação com métodos mais tradicionais de fazer esse tipo de empréstimo, o consignado online é mais rápido, cômodo, barato e seguro. Sobre isso, falamos com mais detalhes no post Quais as diferenças entre adquirir crédito consignado com o Meu TUDO e de forma convencional?.

No post de hoje, a ideia é mostrar de forma prática o processo de obtenção de crédito consignado usando o Meu TUDO. Antes de qualquer coisa, é preciso baixar o aplicativo, o que você pode fazer na App Store e Google Play. Feito isso, vamos começar!

1. Cadastro

O processo de solicitação do seu consignado começa com um cadastro simples, mas muito importante para garantir a segurança de todo o processo do empréstimo.

Você abre o aplicativo, clica no botão “Cadastre-se” e começa a inserir seus dados. Depois de colocar seu CPF, data de nascimento, email e telefone, um código é enviado por SMS para o celular para verificar seu número. O próximo passo é preencher as informações de endereço.

2. Identificação

Um diferencial do Meu TUDO é a biometria facial. O aplicativo acessa sua câmera, você tira uma foto nítida do seu rosto e escolhe um documento (CNH, RG e CPF ou RG com CPF), que também será fotografado. As duas imagens são comparadas para confirmar a sua identidade e evitar fraudes.

3. Condições do empréstimo

A partir dos seus dados será possível saber a quantia máxima disponível para empréstimo no seu caso. Você seleciona o quanto precisa e em quantas vezes deseja fazer o pagamento.

Na próxima tela, é a hora de selecionar o banco. Ao clicar sobre a logo de cada instituição financeira, você conhece as condições oferecidas por cada uma, como as taxas de juros e o custo efetivo total (CET). Você pode voltar e selecionar outro, fazendo comparações.

 

4. Finalizando a operação

Depois de escolher seu banco, você faz o reconhecimento pela biometria facial e assina sua cédula digital, espécie de contrato que deve ser lido com atenção, por meio de validação por SMS. O app pede ainda que você anexe um comprovante de residência, como faturas de água, luz e cartão, para sua segurança.

Ao confirmar, sua margem de consignado está reservada à espera da assinatura do banco. Pronto! Agora é só aguardar a aprovação da instituição financeira e, enquanto isso, acompanhar o status da solicitação no próprio aplicativo.

Parece simples demais? Então comprove esses benefícios na prática baixando o Meu TUDO. 

Postagens Recentes