Não tenha receio na hora de fazer um empréstimo

 em Empréstimo

Para muitas pessoas, a palavra empréstimo tem uma conotação negativa. Mas não deveria ser assim. Não temos que ficar embaraçados no momento em que precisarmos de um empréstimo. Muitas vezes, essa é a opção mais inteligente para quitar uma dívida ou realizar o sonho de uma viagem, por exemplo.

A questão está no planejamento: fazer um empréstimo é algo que deve ser estudado, pensado e planejado. Se utilizada com inteligência, essa forma de crédito pode ajudar muito as suas finanças.

Financiamentos e pagamento à vista

Quando não se pode fazer uma compra à vista, o empréstimo é uma alternativa viável. Financiar um carro, por exemplo, é uma excelente opção para você que não tem toda a quantia necessária no momento. Essa é, aliás, a segunda maior linha de crédito do país, e na maioria das vezes possui boas taxas de juros.

Já em outros casos, como na compra de móveis e eletrodomésticos, pagar à vista pode ser a melhor ideia. Todo mundo já viu (ou comprou) um produto em 10 parcelas “sem juros”. Essa é uma linha de crédito disponibilizada pela loja em conjunto com o seu cartão de crédito, e possui taxas muito altas. Por isso, os juros estão escondidos no preço final dos produtos.

Mas você já tentou negociar à vista? Essa é uma possibilidade que você pode ter ao contratar um empréstimo para fazer a compra.

A fatura do cartão de crédito

Quando você não consegue pagar toda a fatura do seu cartão e paga o mínimo, será cobrado o juro rotativo sobre o valor que você deixou de pagar, que é chamado de saldo devedor. A partir do próximo mês, se não conseguir pagar sua fatura novamente, o seu saldo devedor se transforma em uma linha de crédito.

Essa modalidade possui juros altíssimos, e em muitos casos fazer um empréstimo para comprar determinado bem ou para quitar o que você deve no cartão de crédito é uma escolha mais inteligente. É importante pesquisar e comparar o que é melhor para você, tentando sempre trocar a dívida cara por uma mais barata.

Diferentes modalidades de empréstimo

Falamos no início do post que o termo “empréstimo” assusta muita gente. Realmente algumas modalidades de empréstimo possuem juros altíssimos, mas outras, como o empréstimo consignado, podem ser vantajosas.

O crédito consignado é o tipo de empréstimo no qual as parcelas são descontadas de forma automática, direto na folha de pagamento do trabalhador ou do aposentado. É considerado uma das melhores opções para quem necessita de dinheiro em curto prazo, devido às taxas de juros mais baixas.

Se você tem a possibilidade de realizar um empréstimo consignado, utilize-a para quitar uma dívida com juros altos, pois normalmente são as linhas de crédito com as melhores taxas do mercado.

Crédito consignado online

O crédito consignado tem taxas melhores que outras formas de empréstimo e pode ser obtido mais rapidamente. No entanto, comparar as ofertas de tantos bancos diferentes pode ser trabalhoso.

Uma boa notícia é que, com a adoção cada vez mais frequente da internet por instituições financeiras, já é possível fazer empréstimos consignados até mesmo pelo celular. A vantagem é que o processo virtual é menos burocrático e, com a tecnologia cada vez mais avançada, garante a segurança dos dados do cliente.

O Meu TUDO, por exemplo, é um aplicativo que permite comparar o crédito oferecido por diversos bancos e solicitar a melhor opção de forma 100% online com as melhores taxas, sem pagar nada a mais por isso. Clique aqui e conheça mais.

Problema financeiro é que nem problema de saúde, quantos mais tempo você leva para tentar resolvê-lo mais enfermo você fica. Não tenha receio de realizar um empréstimo quando realmente necessitar, vá atras do que é melhor para você!

Postagens Recentes