As 4 principais vantagens de se adquirir o crédito consignado

 em Crédito Consignado

Embora considerem fazer um empréstimo para quitar débitos ou realizar a viagem dos sonhos, muitas pessoas defrontam-se com o medo de adquirirem ainda mais dívidas. Não é por acaso: modalidades como cheque especial, crédito pessoal e cartão de crédito cobram juros exorbitantes, que muitas vezes acabam por complicar ainda mais a situação financeira de quem os contrata.

Ainda bem que existe o crédito consignado. Voltado para pessoas que têm renda fixa mensal (trabalhadores de empresas privadas, aposentados, pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas e servidores públicos), esse tipo de crédito é considerado um dos mais atraentes para quem necessita de dinheiro no curto prazo.

Neste post, trazemos as 4 principais vantagens de adquirir o crédito consignado.

1. Juros baixos

Os juros mais baixos que o de outras modalidade são talvez a vantagem mais conhecida do crédito consignado. Como as prestações são descontadas direto do salário, na folha de pagamento (daí a necessidade de ter uma renda fixa), os bancos ficam mais seguros de que vão receber o dinheiro de volta e cobram taxas menores.

Para ter uma ideia, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC), os juros do cheque especial chegam a 16,3% mensais. As taxas do consignado variam bastante de banco para banco, assim como de acordo com quem contrata, mas são bem inferiores a esse número. Para aposentados, o teto é de 2,08% ao mês. Já funcionários públicos podem pagar um máximo de 2,05% de juros mensais no consignado.

A taxa de juros do empréstimo consignado também é fixada previamente. Ou seja, ao assinar o contrato, você já sabe quanto pagará até quitar o débito. Por isso, comparar diferentes bancos é a melhor maneira de descobrir qual a melhor opção para você.

2. Empréstimo para negativados

Apesar de não ser regra em todos os bancos, a possibilidade de poder fazer um empréstimo mesmo com o nome negativado é outra vantagem do crédito consignado. Esse é mais um benefício decorrente do fato de o pagamento do empréstimo ser descontado direto do contracheque, diminuindo as chances de inadimplência.

 

3. Parcelamento

Na hora de pagar seu empréstimo consignado, o parcelamento é outra vantagem. O número de parcelas também varia de banco para banco, mas é possível fazer o pagamento em dezenas de prestações, com taxa de juro fixa, de modo que não prejudique seu orçamento.

Para servidores públicos, o prazo de parcelamento do crédito consignado pode chegar a até 96 meses. Já para aposentados, vai até 72 meses.

4. Facilidade na contratação

Se em outras modalidades a obtenção de crédito pode ser trabalhosa, no crédito consignado o processo é feito sem burocracia, mais uma vez pela previsibilidade do pagamento. Depois de apresentados os documentos necessários, a liberação do dinheiro na conta costuma ser rápida.

Crédito consignado online

Se o crédito consignado tradicional já tem muitas vantagens em relação a outras modalidades, no crédito consignado online esses benefícios são ainda mais evidentes.

Com a adoção cada vez mais frequente da internet pelos bancos, já é possível fazer um consignado até mesmo pelo celular. O processo virtual é ainda menos burocrático e as taxas de juros são ainda menores, pois o ambiente digital permite isso. Assim, essa forma de empréstimo torna-se ainda mais acessível que em outros canais.

O Meu TUDO, por exemplo, é um aplicativo que permite comparar o crédito oferecido por diversos bancos e solicitar a melhor opção de forma 100% online com as melhores taxas, sem pagar nada a mais por isso. Clique aqui e conheça mais.

Postagens Recentes